Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPERAÇÃO FAROESTE

Ministro autoriza retorno de investigados aos trabalhos no TJ-BA

Decisão contemplou o desembargador Ivanilton Santos da Silva e o juiz João Batista Alcântara Filho

Por Da Redação

03/03/2022 - 21:39 h
Decisão foi assinada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Decisão foi assinada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) -

O desembargador Ivanilton Santos da Silva e o juiz João Batista Alcântara Filho foram autorizados a retomar suas funções no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ambos são investigados pela Operação Faroeste.

Decisão foi assinada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ivanilton e João Batista foram afastados de sua funções em 2020. Eles respondem por participação em esquema que vendia sentenças judiciais para favorecer a grilagem de terras no oeste do estado.

Apesar da medida cautelar ter sido assinada pelo ministro Og Fernandes desde o dia 25 de fevereiro, ela só foi divulgada nesta quinta-feira, 3, pela defesa do desebargador Ivanilton Santos.

Segundo o documento, os investigados ainda não foram denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF). Além disso, os autos não constam com nenhuma notícia que a investigação tenha evoluído em relação a eles.

“Neste cenário, a ausência de novos elementos de prova impede a renovação do afastamento por novo período, uma vez que não é possível admitir que uma medida restritiva drástica persista indefinidamente, sem fundamentação idônea, impactando a esfera de direitos fundamentais do investigado”, diz trecho da decisão.

A defesa de Ivanilton Santos da Silva informou que o afastamento do cargo teve prazo determinado de um ano, tendo sido determinado no dia 10 de dezembro de 2020.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ivanilton Santos da Silva João Batista Alcântara Filho Og Fernandes operação faroeste Superior Tribunal de Justiça Tribunal de Justiça da Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Decisão foi assinada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

Decisão foi assinada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Play

Morro de São Paulo: lancha inunda e 14 pessoas são resgatadas no mar

Decisão foi assinada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Play

Polícia Federal descobre centro ilegal de animais silvestres na Bahia

Decisão foi assinada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Play

Monitor tenta levar celular para conjunto penal em Salvador e acaba preso

x