Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TÍTULO DE BELEZA

Miss Brasil Gay-Bahia terá participantes de 18 estados; saiba detalhes

Teatro Jorge Amado será palco para a 29ª edição do Miss Brasil Gay versão Bahia

Da Redação

Por Da Redação

09/11/2023 - 18:02 h
Participantes de 18 estados brasileiros estarão em busca do título de beleza
Participantes de 18 estados brasileiros estarão em busca do título de beleza -

O Teatro Jorge Amado será palco para a 29ª edição do Miss Brasil Gay versão Bahia, no dia 15 de novembro. Patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur-BA), o concurso este ano contará com participantes de 18 estados brasileiros em busca do título de beleza. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

Na ocasião, o público poderá assistir show com artistas transformistas de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, repletos de brilho e surpresas. Além disso, o evento premiará outras categorias, como Miss Simpatia, Miss Elegância e Miss Fotogenia, além dos melhores trajes típicos e vestidos de noite.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, já é uma marca do Governo da Bahia incentivar e impulsionar o turismo no estado em diferentes segmentos. “O Miss Brasil Gay versão Bahia é um dos mais respeitados concursos de beleza transformista do país. O evento acontece há 29 anos em território baiano, com candidatas de todos os estados. É uma festa de glamour, que promove o destino Bahia e fortalece o segmento turístico LGBTQIAP+”, destacou o titular da pasta.

Coordenador de Turismo LGBTQIAP+, na Setur-BA, Rafael Pedral, que dá vida à drag queen Petra Perón, destacou a importância do apoio do Estado em eventos como esse. “Para mim, que fui eleito Miss Brasil Gay – Versão Bahia, em 2017, é uma honra contribuir com esse evento na mobilização de recursos e apoio necessários, na promoção e no fortalecimento do turismo LGBT na Bahia”, afirmou.

Sob a direção de André Luís, conhecido como Bagageryer Spielberg, o Miss Brasil Gay Bahia é um espetáculo que incorpora elementos de show, dança e entretenimento, apresentando uma forma única de expressão através do transformismo. Desde 1995, o concurso tem promovido a valorização da beleza, estilo e alta costura em uma passarela acessível a todos. “O evento será muito disputado. Será o concurso do ano. As 18 candidatas, de todo o Brasil, já estão chegando a Salvador com os mais espetaculares trajes típicos e de noite”, reforça André Luís.

A primeira miss eleita no concurso foi a baiana Jéssica Bhender, e a atual detentora do título é a amazonense Gabrielly Ferreira, que passará a coroa para a próxima vencedora. A eleita receberá um prêmio em dinheiro e uma coroa de Strass e Cristais Boreais, avaliada em mais de R$ 3 mil, assinada por Jorge D´Glamour.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Miss Brasil Gay-Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Participantes de 18 estados brasileiros estarão em busca do título de beleza
Play

Polícia desmonta laboratório clandestino de anabolizantes em Camaçari

Participantes de 18 estados brasileiros estarão em busca do título de beleza
Play

Cobra de 2 metros é capturada em área residencial na RMS; veja vídeo

Participantes de 18 estados brasileiros estarão em busca do título de beleza
Play

Vídeo: irmãos cantores de arrocha morrem em acidente na Bahia

Participantes de 18 estados brasileiros estarão em busca do título de beleza
Play

Cemitério de cidade baiana tem caixões expostos em meio a matagal

x