LAURO DE FREITAS
Moradores denunciam riscos em Residencial atingido por incêndio na RMS
Criança de apenas 4 anos morreu após apartamento pegar fogo nesta madrugada
Por Da Redação
Moradores têm reclamado das condições de segurança presentes no Residencial Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Na madrugada desta segunda-feira, 19, um dos apartamento pegou fogo e matou uma criança.
A vítima tinha apenas quatro anos e foi identificada como Samuel Borges de Abreu. Pai do menino, Renato Ferreira de Abreu, de 61 anos, ficou ferido pelas chamas e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Vizinha do apartamento em que ocorreu o incêndio, a esteticista Camila Souza relatou os momentos de angústia que viveu. Ela conta ainda que tenta deixar o local, porque está assustada, mas depende da mulher que é dona do imóvel.
"Na hora em que eu desci, eram 4h da manhã e não enxerguei nada. Já estava tudo pegando fogo, o incêndio lá dentro. Desci com meu filho, tomei fumaça, meu marido tentou ajudar [...] Quero sair daqui, estou traumatizada", explicou ao Portal A TARDE.
Um outro morador, que preferiu não se identificar, relatou que todos os apartamentos possuem problemas nas instalações e que nenhuma vistoria havia sido realizada. O Residencial tem cerca de um ano de entregue.
Informações preliminares obtidas pela reportagem do Portal A TARDE apontam que faltava água nos hidrantes e mangueiras presentes no local. Além disso, ninguém havia sido treinado para atuar em situações de incêndio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes