BAHIA
"Não fazia mal a ninguém", diz familiar sobre Mãe Bernadete
Parente ainda recordou da morte de Binho do Quilombo, ocorrida em 2017
Filho de criação de Mãe Bernadete, Zenildo da Conceição, também conhecido como Nem, falou sobre o assassinato da mãe, ocorrido na noite de quinta-feira, 17, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho.
Segundo o familiar, a ialorixá era uma líder religiosa incrível. Em conversa exclusiva ao Portal A TARDE, Nem levantou questionamentos sobre o que poderia ter motivado o assassinato a tiros.
"Bernadete é uma pessoa muito querida na comunidade, ajudava muita gente e era uma líder excepcional. Até ajudar hoje, cria pessoas contrárias e inveja. Ela era uma pessoa que não fazia mal a ninguém. O trabalho social era a principal atividade dela, viajava em busca de recursos", explicou.
Durante a conversa, o familiar ainda lembrou da morte de Flávio Gabriel, conhecido como Binho do Quilombo. O rapaz era filho de Mãe Bernadete e também foi assassinado a tiros, em 2017.
"Pessoas se incomodam com o trabalho que as pessoas fazem e acontece o que aconteceu. Em setembro de 2017, o filho dela saiu daqui de Pitanga de Palmares para visitar ela e quando chegou na escola com a filha, um veículo encostou no carro dele e efetuou os disparos", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro