Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > TRAGÉDIA EM MAR GRANDE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TRAGÉDIA EM MAR GRANDE

Em protesto, sobreviventes da tragédia em Mar Grande pedem mais rigor na fiscalização

Por Da Redação

27/01/2018 - 13:51 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00
Sobreviventes cobram indenizações do acidentes e reclamam de fiscalização na travessia
Sobreviventes cobram indenizações do acidentes e reclamam de fiscalização na travessia -

Sobreviventes e familiares de vítimas da tragédia de Mar-Grande protestaram na manhã deste sábado, 27, para pedir mais rigor na fiscalização das lanchas que fazem a travessia marítima para Salvador. O ato aconteceu em frente ao Terminal Marítimo da Ilha de Itaparica.

Durante o ato, os manifestantes cobram as indenizações e disseram que não são assistidos pelos órgãos competentes. O naufrágio ocorreu no dia 24 de agosto de 2017 e deixou 19 mortos.

A ação gerou comoção nas redes sociais. "A população de toda Vera Cruz devia sim se importar com esse caso e estar junto a essas famílias, lutando por justiça", aponta uma moradora da ilha através do facebook.

Inquérito

O inquérito sobre o acidente, apresentado na última terça-feira, 23, aponta que os possíveis responsáveis pelo naufrágio são o engenheiro responsável técnico pela embarcação e o proprietário da empresa responsável pela operação (CL Transportes), por negligência, além do comandante da embarcação, por imprudência.

Entre os fatores que contribuíram para o naufrágio, estão os de caráter material (instalação de pedras de lastro, sem avaliação técnica, e falta de fixação destes pesos, que causaram o deslocamento das pedras e desestabilizaram a embarcação); operacional (falta de medidas preventivas de segurança após perceber condições climáticas adversas, como evitar o banco de areia e retornar ao Terminal Marítimo de Mar Grande para aguardar a melhoria o tempo); e humano, que se refere à capacidade do condutor, inclusive física, mas que não foi incluído como causa determinante do acidente, ao contrário das duas primeiras.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Sobreviventes cobram indenizações do acidentes e reclamam de fiscalização na travessia
Play

Busca por desaparecidos é retomada na manhã deste domingo

x