CARTA DO PAI
OAB-BA apura caso de advogada acusada de roubar doméstica
Cristiane Seixas Leal foi acusada pelo pai de ter se apropriado de dinheiro de doméstica
Por Da Redação
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) informou que a diretoria do órgão encaminhou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) na segunda-feira, 2, o caso da advogada Cristiane Seixas Leal, uma das as ex-patroas da doméstica resgatada em 2021 após trabalhar 54 anos em condições análogas à escravidão.
Advogada é acusada de práticas não compatíveis com o exercício da advocacia. Em carta, o pai de Cristiane acusou a filha de roubar Madalena. O homem, que já é falecido, em carta escrita em 2018, disse que a filha teria sido insensível por roubar a poupança de Madalena. No trecho, o homem diz que Madalena era chamada de "mãe preta", e cita que a doméstica teria cuidado da filha e da neta. Ele ainda diz que Madelena serve a filha como uma "escrava".
Na carta, o ex-patrão diz que a filha deve restituir Madalena. "Tente mostrar a sua recuperação, pelo menos trabalhando arduamente para restituir a Madalena, pelo menos, o que dela V. subtraiu. Seria uma atitude louvável. O mínimo que V. poderia fazer para aliviar a dor".
Confira o trecho da carta:
Diante da gravidade das denúncias, a diretoria da OAB da Bahia decidiu, por unanimidade, encaminhar o caso ao TED para apuração das condutas supostamente praticadas pela advogada e adoção das sanções cabíveis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes