POLÍCIA
Operação Astreia tem resultado divulgado pela Polícia Federal
Corporação apresentou o balanço na manhã desta terça-feira, 6
Por Da Redação
A 1ª Vara Criminal de Juazeiro condenou seis pessoas em uma das ações penais que apuraram os crimes da chamada “Operação Astreia” (organização criminosa e tráfico de drogas), realizada pela Polícia Federal e GAECO Norte da Bahia, em 2023.
De acordo com a PF, apenas variam de sete anos e seis meses a 29 anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto ou fechado, dependendo do crime em que cada um dos réus foi enquadrado, que são tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e posse e porte de arma de fogo ilegal.
Relembre o caso:
A Polícia Federal, com o apoio do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA e das Polícias Militares dos estados da Bahia e de Pernambuco, deflagrou no dia 20/06/2023, a Operação Astreia, com o objetivo de desarticular facção criminosa especializada em tráfico de drogas para os estados da Bahia e Pernambuco.
Mais de 70 Policiais Federais, com a participação dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI da Superintendência Regional da PF na Bahia e da Superintendência Regional da PF em Sergipe, cumprem nove mandados de prisão temporária e 12 Mandados de Busca e Apreensão, nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Foi deferido, ainda, o sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados.
Nos meses seguintes outras fases da operação foram deflagrados com intuito de cumprir outros mandados de prisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes