BAHIA
Pane em avião cancela vôo em aeronave da Oceanair

Por Juscelino Souza | Sucursal Vitória da Conquista
Uma pane no painel de controle de uma aeronave da Oceanair obrigou o piloto a cancelar o vôo de Vitória da Conquista, a 509 km da capital, para Salvador no início da tarde dessa segunda-feira, 10.
Por causa do problema, o quinto envolvendo aviões da empresa em menos de um mês, 22 passageiros do vôo que saiu de Montes Claros, Minas Gerais, tiveram que esperar mais de 11 horas por um novo embarque.
Enquanto aguardava a empresa providenciar um novo avião, o grupo foi encaminhado ao Hotel Livramento Palace, um dos mais luxosos da cidade, mas nem isso fez o empresário, que se identificou como Marcelo Ribeiro, manter o humor.
“Não temos a quem apelar e ficamos à mercê do caos aéreo que só tende a piorar até os primeiros meses do novo ano”, disparou. Os demais passageiros não quiseram se pronunciar, mas um deles vociferou. “De que adianta, se o país não tem quem resolva essa vergonha nacional”.
De acordo com atendentes do balcão da Oceanair, o problema foi detectado na pista de pouso por volta do meio-dia e, imediatamente, o piloto comunicou à torre a impossibilidade de seguir viagem. Nenhum dos funcionários quis falar sobre o assunto e todos evitaram a imprensa.
Pouso - No começo do mês outro grupo mineiro, formado por 30 passageiros da OceanAir que saíram do Rio de Janeiro com destino a Montes Claros, viveram caos semelhante. Eles embarcaram em Belo Horizonte com destino ao interior mineiro, mas foram informados pela empresa aérea da impossibilidade de prosseguir viagem.
Segundo funcionários da OceanAir, como não seria possível fazer outro pouso em Minas Gerais todos os 30 passageiros seriam transportados no avião para Vitória da Conquista.
Depois de esperar no terminal aeroportuário de Conquista por mais de 24 horas, o grupo finalmente pode viajar para o destino. “Estes atrasos freqüentes da empresa me causaram prejuízos”, desabafou o funcionário público Antenor Silva Leite.
Uma semana antes também ocorreram problemas diversos com aeronaves da mesma companhia. Dia 21 de novembro quatro dos 11 passageiros que embarcaram no vôo 6257 da OceanAir, rota Salvador- Vitória da Conquista, tiveram a bagagem desviada.
Foi o terceiro transtorno consecutivo enfrentado pelos usuários da empresa. Três dias antes a aeronave não pôde decolar de Vitória da Conquista para Belo Horizonte por causa de alegada falha mecânica.
Para que os usuários pudessem seguir viagem a OceanAir alugou uma Van e ofereceu como opção a remarcação das passagens. Quem não quis enfrentar 12 horas na estrada pernoitou na cidade e, na terça-feira, além do atraso de quase três horas, ainda testemunhou o piloto arremeter na primeira tentativa de pouso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



