adblock ativo

Pássaros silvestres transportados da Bahia com destino a SP são apreendidos

Publicado segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 13:07 h | Atualizado em 18/01/2021, 13:15 | Autor: Da Redação
Animais estavam sendo transportados sem ventilação e alimentação, da BA até SP | Foto: Divulgação | PRF
Animais estavam sendo transportados sem ventilação e alimentação, da BA até SP | Foto: Divulgação | PRF -
adblock ativo

Neste sábado, 16, oito aves silvestres foram apreendidas, cuja captura dos animais foi feita na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), com destino ao interior de São Paulo, em Cabreúva. Elas foram capturadas ilegalmente na natureza e estavam sendo transportadas no porta malas de um carro. A abordagem ocorreu no km 07 da BR 381, município de Vargem-SP, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As aves estavam em um veículo Ford EcoSport, conduzido por um homem de 29 anos. Na abordagem, foram encontradas gaiolas no porta malas, contendo 8 pássaros da fauna silvestre, sendo 2 corrupiões, 3 galos de campina, 2 coleirinhas e 1 papa capim.

O condutor afirmou que não possui nenhuma autorização para transporte ou criação destes pássaros. Com isso, os pássaros foram entregues ao CRAS PET do Parque Ecológico do Tietê. A Polícia Ambiental compareceu ao local e lavrou os autos de infração ambiental.

A ocorrência será encaminhada posteriormente ao Ministério Público Estadual, para instauração de processo criminal para apuração do crime ambiental praticado.

adblock ativo

Publicações relacionadas