BAHIA
Polícia Federal prende traficante em Juazeiro

Por Cristina Laura,Sucursal de Juazeiro
Através da operação de combate à plantação ilegal de maconha, conhecida como Operação Terra Prometida - que entrou em vigor no último dia 20 na região do Vale do São Francisco (Bahia e Pernambuco) - a Polícia Federal prendeu neste sábado, 24, dois traficantes nos municípios de Juazeiro (BA) e Nova Descoberta (PE).
Márcio Ítalo Linhares de Andrade, 19, transportava 26 quilos de maconha paraguaia de Brasília para Fortaleza, onde realizaria a venda, e foi preso em Juazeiro. Isael Moraes Sobrinho, 44, capturado no município Nova Descoberta, é considerado um dos maiores financiadores do tráfico na região do Vale, já com dois mandados de prisão expedidos em Ipiaú (BA) e Santa Maria da Boa Vista (PE). Isael é suspeito de ser o dono de boa parte dos cultivos de maconha erradicados na região.
Até agora já foram sete traficantes presos, 17.026 pés de maconha encontradas e incineradas, 129.500 quilos da droga pronta para o consumo, 55.120 mudas descobertas, 2 quilos de sementes e 15.517 covas.
A equipe da Polícia Federal considera que a maior dificuldade para os trabalhos da Operação Terra Prometida é o difícil acesso dos policiais às roças clandestinas. Segundo a PF, apenas com uso de aeronave é possível ter a localização precisa das roças, o que possibilita o deslocamento dos homens nas plantações.
Segundo a Polícia Federal, o número de operações de combate ao tráfico diminuiu bastante desde 2001, fator que contribuiu para a proliferação dos plantios de maconha na região nos últimos cinco anos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



