Polícia prende três suspeitos de participar da morte de Mãe Bernadete | A TARDE
Atarde > Bahia

Polícia prende três suspeitos de participar da morte de Mãe Bernadete

Líder quilombola foi assassinada em Simões Filho no dia 17 de setembro

Publicado segunda-feira, 04 de setembro de 2023 às 12:25 h | Atualizado em 04/09/2023, 15:54 | Autor: Alex Torres e Daniel Genonadio
Após a morte da líder quilombola, o governo da Bahia deteminou uma investigação rigorosa
Após a morte da líder quilombola, o governo da Bahia deteminou uma investigação rigorosa -

As forças de segurança da Bahia prenderam três suspeitos de participar da morte de Mãe Bernadete. Entre os três presos, está o homem que foi responsável direto por assassinar a líder quilombola. Ele foi preso na cidade Araçás, na região centro-norte da Bahia. Os outros dois homens foram presos em Simões Filho. Um deles guardava armas que teriam sido utilizadas no crime, enquanto outro estava em posse do celular da vítima. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 4, em coletiva convocada pela Polícia Civil, que contou com a participação do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner. 

"A quantidade de pessoas envolvidas é prematura da gente estar dizendo. Exista a informação de dois executores, então pelo menos há mais uma pessoa envolvida. As investigações continuam e vão avançar, se houver mandante, qualquer outra pessoa que auxiliou, também vão ser alcançados", falou o secretário.

A primeira prisão aconteceu no dia 25 de agosto, com o suspeito que estava com o celular da vítima. Já o executor, foi encontrado no dia 1º de setembro e indicou onde estavam as armas. No mesmo dia, o outro envolvido também foi preso.

Conforme a polícia, o suspeito de ser executor da líder quilombola foi o único que tinha passagem pela polícia, um envolvimento a roubo de ônibus. Além disso, não há indícios de que eles tenham sido contratados por profissionais. 

Após a morte da líder quilombola, o governo da Bahia determinou uma investigação rigorosa. Conforme detalhado pela Polícia Civil, foram realizadas 64 oitivas e cumpridas 19 medidas cautelares. Além dos três presos, a operação também terminou com duas armas apreendidas, uma calibre 9mm e outra 765. As armas apreendidas compatíveis aos projéteis encontrados no local do crime. 

Publicações relacionadas