BAHIA
Presa em Itabuna a última mulher do Baralho do Crime
Por Ana Cristina Oliveira | Sucursal Itabuna
Nevolanda Santos Souza, 45 anos, última mulher do Baralho do Crime ainda solta, entre as listadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi presa na manhã desta quinta-feira, 29, junto com seu companheiro Deneval Oliveira Rosa, 39 anos.
O casal teve o mandado de prisão preventiva decretado, acusado de associação para o tráfico, e estava foragido da Justiça desde outubro de 2010, quando foi deflagrada a Operação Têmis, da Polícia Civil. O rosto de Nel, como é conhecida, ilustra o Quatro de Espada do baralho, que reúne os criminosos mais procurados da Bahia.
Hoje, por volta das 6h30, ela e Deneval foram surpreendidos numa casa no bairro do Monte Cristo, periferia de Itabuna, distante 433 km ao sul de Salvador. Segundo o coordenador regional de polícia de Itabuna, Moisés Damasceno, há um ano os agentes investigam Nel.
Ela foi flagrada em escutas telefônicas, fazendo depósitos de dinheiro arrecadado com a venda de drogas e passando informações sobre a movimentação da polícia para a quadrilha liderada por Fábio Possidônio, 34 anos, o Binho, namorado de sua filha, Gabriela Oliveira dos Santos, 21 anos.
Desde outubro do ano passado, Binho, que comandava o crime dentro da cadeia, e Gabi estão presos no Conjunto Penal de Itabuna, para onde Nevolanda e Deneval, também foram encaminhados na manhã de hoje. Nel e o companheiro estão à disposição da Justiça e vão responder por associação ao tráfico.
A prisão do grupo decorreu de ações policias para reduzir o índice de homicídios em Itabuna, onde 95% dos crimes, segundo dados da polícia, são causados pelo tráfico de droga.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes