Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Presa em Itabuna a última mulher do Baralho do Crime

Por Ana Cristina Oliveira | Sucursal Itabuna

29/09/2011 - 14:01 h | Atualizada em 29/09/2011 - 19:11

Nevolanda Santos Souza, 45 anos, última mulher do Baralho do Crime ainda solta, entre as listadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi presa na manhã desta quinta-feira, 29, junto com seu companheiro Deneval Oliveira Rosa, 39 anos.

O casal teve o mandado de prisão preventiva decretado, acusado de associação para o tráfico, e estava foragido da Justiça desde outubro de 2010, quando foi deflagrada a Operação Têmis, da Polícia Civil. O rosto de Nel, como é conhecida, ilustra o Quatro de Espada do baralho, que reúne os criminosos mais procurados da Bahia.

Hoje, por volta das 6h30, ela e Deneval foram surpreendidos numa casa no bairro do Monte Cristo, periferia de Itabuna, distante 433 km ao sul de Salvador. Segundo o coordenador regional de polícia de Itabuna, Moisés Damasceno, há um ano os agentes investigam Nel.

Ela foi flagrada em escutas telefônicas, fazendo depósitos de dinheiro arrecadado com a venda de drogas e passando informações sobre a movimentação da polícia para a quadrilha liderada por Fábio Possidônio, 34 anos, o Binho, namorado de sua filha, Gabriela Oliveira dos Santos, 21 anos.

Desde outubro do ano passado, Binho, que comandava o crime dentro da cadeia, e Gabi estão presos no Conjunto Penal de Itabuna, para onde Nevolanda e Deneval, também foram encaminhados na manhã de hoje. Nel e o companheiro estão à disposição da Justiça e vão responder por associação ao tráfico.

A prisão do grupo decorreu de ações policias para reduzir o índice de homicídios em Itabuna, onde 95% dos crimes, segundo dados da polícia, são causados pelo tráfico de droga.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Policial civil é alvo de investigação por morte de oito pessoas na BA

Play

Empresário morto em Candeias: crime por dinheiro, acerto de contas ou inveja?

Play

Ônibus tomba em rodovia baiana e passageiros ficam feridos; veja vídeo

Play

VÍDEO: Motorista é flagrado na Estrada do Coco dirigindo na contramão

x