BR 242
PRF apreende fuzil e mais de 100 kg de maconha em abordagem na Bahia
Os tabletes da maconha estavam envoltas por embalagens com pó de café para disfarçar o cheiro
Por Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um fuzil 556 e cerca de 110 kg de maconha durante uma abordagem, na tarde de segunda-feira, 6, no município de Barreiras. A ação ainda resultou na prisão de um homem e a apreensão de uma pistola 380, 84 munições calibres 556mm e 380mm, quatro carregadores de munições, e mais uma porção de cocaína.
Leia mais:
>> Condutores são presos alcoolizados em cidades da Bahia pela PRF
>> Polícia militar intercepta homens que realizavam assalto no Costa Azul
Segundo a corporação, os policiais realizavam fiscalização de trânsito em frente ao posto da PRF (Km 800 da BR 242), quando deram ordem de parada a um Ford/Ka, com placas de Minas Gerais.
Durante a vistoria dos equipamentos obrigatórios, os policiais sentiram um forte de cheiro de café e de maconha. Duas caixas de papelão chamou atenção da equipe e quando foram abertas, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, os armamentos e a quantidade expressiva de munições.
Ainda conforme a PRF, o consultarem o veículo, os policiais verificaram que as placas eram falsas e que os caracteres do carro haviam sido adulterados, já que o original possuía uma restrição por furto, conforme ocorrência registrada em julho deste ano, na cidade de Contagem, em Minas Gerais.
O motorista de 32 anos informou que ganharia 2.500 reais para levar todo o material ilícito de Brasília para Barreiras. Com ele também foi apreendida uma pequena porção de cocaína.
Em seguida, ele foi preso em flagrante delito e encaminhado com os armamentos e toda carga ilícita para a Delegacia da Polícia Civil em Barreiras.
A PRF apertou o cerco e intensificou sua atuação no combate ao crime, em especial realizando abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de comunicação, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes