Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

UNIVERSIDADE PARA TODOS

Programa prepara 19 mil alunos de escola pública para a universidade

Pré-vestibular gratuito ofertado pelo Governo do Estado alcança 311 polos em 195 municípios da Bahia

Da Redação
Por Da Redação
Aulas aconteceram entre 5 de junho e 15 de dezembro
Aulas aconteceram entre 5 de junho e 15 de dezembro - Foto: Camila Souza I GOVBA

O Programa Universidade para Todos (UPT) beneficiou, no ano de 2023, 18.966 alunos com o pré-vestibular gratuito ofertado pelo Governo do Estado em 311 polos distribuídos por 195 municípios da Bahia. Foram 1.376 monitores desde o início das aulas, em 5 de junho, até o encerramento, em 15 de dezembro.

Além das aulas regulares, o UPT realizou, ao longo do ano, 263 projetos complementares, como aulões, oficinas, orientação profissional, simulados para vestibular/ENEM, palestras e diálogos pedagógicos, em parceria com universidades renomadas, incluindo UNEB, UESC, UESB, UEFS e UFRB.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em um dos municípios que faz parte do programa, Cândido Sales, sete estudantes do programa foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). No Sudoeste do estado, Cândido Sales tem população de 25.247, segundo os dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022. A distância para Salvador é de aproximadamente 600 km.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Educação pré-vestibular Universidade Para Todos UPT

Relacionadas

Mais lidas