INCLUSÃO DIGITAL
Projetos de inclusão da Diocese de Camaçari receberam recursos
Um Laboratório de Informática foi montado no Centro de Apoio a Educação Inclusiva (CAEI)
Por Da Redação
Projetos de inclusão digital da Diocese de Camaçari (BA) foram contemplados com recursos do Fundo de Solidariedade. No ano de 2022, que abordou a temática “Fraternidade e Educação” a Diocese pôde contemplar e ser contemplada com projetos de inclusão social.
Um Laboratório de Informática foi montado no Centro de Apoio a Educação Inclusiva (CAEI), com recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade. A instituição atende 120 alunos cegos e com baixa visão, dos quais 55 usam o laboratório que possui um sistema, ao qual se comunica com o usuário por meio de voz, viabilizando o uso de computadores para deficientes visuais adquirindo independência no estudo e trabalho levando-os a inclusão digital.
Inclusão digital das crianças da comunidade Santa Dulce
A Paróquia Santa Marcelina, em São Sebastião do Passé também foi contemplada com recursos do Fundo Nacional de Solidariedade após participar do processo seletivo. O “Projeto Esportes”, que foi idealizado no ano de 2021 pelo Cônego Reginaldo de Freitas, pôde ampliar suas atividades após ser contemplado com recursos do FNS, criando, na Comunidade Santa Dulce, um espaço com doze notebooks, onde são ministradas aulas de informática e inclusão digital para cinquenta crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.
Seja um promotor das ações
Neste ano o Fundo de Solidariedade vai contribuir para diversas iniciativas de combate à fome em todo Brasil. Para ser um apoiador basta participar da
Coleta Nacional de Solidariedade que vai acontecer em todas as comunidades católicas no Domingo de Ramos, dia 02 de abril.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes