Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MADE IN BAHIA

Prosolar: uma empresa que tem o sol como testemunha

A Prosolar iniciou suas atividades em setembro de 2000 e com ela todas as expectativas do novo milênio

Por Ricardo David

04/04/2023 - 5:30 h
Ricardo David, sócio diretor da Prosolar
Ricardo David, sócio diretor da Prosolar -

A Prosolar iniciou suas atividades em setembro de 2000 e com ela todas as expectativas do novo milênio de um mundo mais humano, desenvolvido e sustentável. Sim, pois a tão almejada sustentabilidade, presente nas agendas empresariais da atualidade, eram apenas ações isoladas que buscavam promover a conscientização sobre o uso equilibrado de recursos.

Iniciamos com o foco no aproveitamento da luz solar para aquecer água, que, àquela época, era quase que exclusividade dos chuveiros e boilers elétricos, os arqui-inimigos do planejamento energético nacional, pois impunham ao sistema elétrico interligado uma condição de sobrecarregamento apenas em alguns horários do dia, o famoso Horário de Ponta, obrigando o país a fazer investimentos desnecessários na sua expansão e o consumidor a pagar os altos custos da energia elétrica.

As primeiras instalações foram de pequeno porte para permitir um aprendizado com aquele universo que se apresentava cheio de inovações e, logo, partimos para instalação de sistemas de grande porte em hospitais, hotéis, pousadas, entre outros, nos consolidando como uma das maiores especialistas do estado em instalações dessa natureza, tendo a inovação tecnológica como base para o desenvolvimento de nossos projetos e instalações.

No entanto, a consciência por utilização de tecnologias sustentáveis no mundo não parou de crescer a cada ano e a Prosolar não poderia deixar de acompanhar esse movimento, tão necessário à humanidade. Em 2016, incorpora a sua grade de serviços a instalação de usinas fotovoltaicas, aproveitando a experiência de seu fundador, Ricardo David, de ter sido o responsável técnico da Usina Solar do Estádio de Pituaçu, primeira usina solar fotovoltaica conectada no Brasil em regime de compensação, no ano de 2012, por iniciativa do Grupo Neoenergia e da Aneel.

Daí pra frente, sob a liderança dos jovens engenheiros, Gei Carlos e Lucas Oswald, vem se destacando no cenário baiano como uma empresa que prima pela qualidade dos seus serviços, respeito aos nossos clientes, sem perder a inocência do começo: ser um instrumento de uma vida melhor, mais humana e sustentável.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Energia Elétrica Prosolar sol

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ricardo David, sócio diretor da Prosolar
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Ricardo David, sócio diretor da Prosolar
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

Ricardo David, sócio diretor da Prosolar
Play

Morro de São Paulo: lancha inunda e 14 pessoas são resgatadas no mar

Ricardo David, sócio diretor da Prosolar
Play

Polícia Federal descobre centro ilegal de animais silvestres na Bahia

x