META
Rowenna Brito fala em 200 mil alunos a mais na rede estadual em 2025
Secretária estadual de Educação garantiu ensino tecnológica e profissional nos 417 municípios baianos
Por Lula Bonfim e Rodrigo Tardio
As matrículas da rede estadual de ensino na Bahia foram iniciadas com prioridade para alunos PCD, nesta segunda-feira 13. Todo o processo segue até o próximo dia 21 de janeiro e pode ser feito online no Portal Ba.gov.br.
"Uma alegria iniciar esse processo, que é facilitado pelo fato de poder ser feito de forma online. A gente tem um cronograma organizado para que as famílias possam encontrar a vaga para o estudante", disse a secretária de Educação do Estado da Bahia, Rowenna Brito.
Nesta terça feira, 14, o processo é dedicado para os alunos que buscam transferência de matrícula, ou seja, aqueles que desejam migrar de uma escola para outra da rede estadual.
Já nos dias 15 e 16, é a vez dos alunos do ensino fundamental, que desejam migrar de uma escola municipal para a rede estadual.
No dia 17, é reservado para transferência das demais redes. Alunos, por exemplo, que desejam migrar da rede particular para a estadual, que não sejam do ensino fundamental, podem fazer a matrícula nesta data.
A secretária frisou que caso o estudante tenha problema na matrícula online, o processo pode ser feito também de forma presencial.
"A gente tem vaga para todos na rede estadual. Se não conseguiu realizar a matrícula online, pode se dirigir às escolas que vão estar abertas com todo processo tecnológico para atender", explicou a secretária.
Rowenna prevê a meta de 200 mil alunos a mais, matriculados na rede estadual de ensino da Bahia em 2025
"Trabalhamos com base no senso e no mapa que temos dos concluintes da rede municipal. Temos educação integral nos 417 municípios, sendo a primeira vez que temos educação tecnológica e profissional em toda a Bahia", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes