Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESTRAGOS DA CHUVA

Rui Costa anuncia medidas para recuperação de cidades do extremo sul

Governador também deve anunciar nos próximos dias, uma linha de crédito para comerciantes da região

Da Redação

Por Da Redação

12/12/2021 - 14:21 h | Atualizada em 12/12/2021 - 15:50

Em visita, nesta domingo, 12, às cidades mais atingidas pelas fortes chuvas da última semana no extremo sul da Bahia, o governador Rui Costa (PT) anunciou outras medidas para além das ações emergenciais em andamento para iniciar a recuperação dos municípios e reduzir os danos, como entre os desabrigados. O Corpo de Bombeiros estima que quase 4 mil baianos estão desabrigados.

“Vamos, a partir de agora, progressivamente, com a redução da água, iniciar a recuperação das cidades e a reconstrução de muitas casas para quem perdeu suas residências. Vamos atuar para minimizar os danos causados. Amanhã [segunda], vamos fazer uma grande reunião com órgãos e secretarias estaduais para deliberar novas ações”, explicou o governador.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Rui Costa visitou as cidades em um helicóptero, acompanhado pelo senador Jaques Wagner e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. O governador sobrevoou Itamaraju e Jucuruçu. Ele também esteve em Medeiros Neto, onde caminhou pelas ruas. à imprensa, Rui ainda pontou que deve anunciar, nos próximos dias, a abertura de linha de crédito para apoiar a recuperação de comerciantes dos municípios atingidos.

“Vamos conversar com a Secretaria da Fazenda e ver qual o apoio que podemos dar para o comércio. Vou me reunir também com a Desenbahia para avaliar uma linha de crédito para essas cidades onde os comerciantes perderam tudo, para que eles possam recomeçar”, falou.

“Foi um desastre em que as perdas foram muito grandes e, infelizmente, essas tragédias sempre acabam afetando mais as pessoas mais simples. Muita gente perdeu tudo que tinha. Vamos buscar rapidamente que sejam disponibilizadas verbas para socorrer essas pessoas. Espero que o Governo Federal também se manifeste, até porque é sua obrigação numa emergência como essa”, acrescentou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: caminhão tomba e causa interdição parcial na BR-324

Play

Batalhão de Choque chega a São Félix após tiroteio que afetou tráfego na BR-101

Play

Cerca de R$ 1 milhão em suplementos são apreendidos em academias na Bahia

Play

Pacto do Trabalho no Carnaval pode se tornar padrão em festas pelo Brasil, diz ministro

x