Rui se reúne com russos para tratar sobre vacina: "negociações com a Anvisa estão avançadas" | A TARDE
Atarde > Bahia

Rui se reúne com russos para tratar sobre vacina: "negociações com a Anvisa estão avançadas"

Publicado quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 19:17 h | Atualizado em 10/12/2020, 19:21 | Autor: Da Redação
Rui ainda disse que pode ir ao STF caso Anvisa demore de certificar vacina | Foto: Alberto Coutinho | GOV-BA
Rui ainda disse que pode ir ao STF caso Anvisa demore de certificar vacina | Foto: Alberto Coutinho | GOV-BA -

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniu nesta quarta-feira, 9, com o fundo soberano da Rússia (RDIF) para discutir o andamento do processo de aprovação da vacina Sputinik V. "As negociações com a Anvisa estão avançadas e torcemos para que a vacina seja cerificada com a maior brevidade possível", afirmou Rui.

"Durante a reunião, oferecemos apoio de dois centros baianos de pesquisa para realização de estudos da vacina na população brasileira, etapa necessária para a certificação da Anvisa. Estamos cobrando rapidez ao Governo Federal. Vacina é para salvar vidas, não para fazer política", declarou.

Ele aproveitou ainda para alfinetar o governo federal e disse que se a Anvisa demorar na certificação das vacinas já existentes, "assim que a primeira delas for aprovada por qualquer órgão internacional, eu irei ao STF para garantir a vacinação contra a Covid-19", comentou.

O RDIF e o Governo da Bahia assinaram um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, a primeira contra coronavírus registrada no mundo. O acordo permitirá que a Bahia, por meio da Bahiafarma, comercialize a vacina em território brasileiro.

Publicações relacionadas