EVENTOS NA BAHIA
Rui vai diminuir 'drasticamente' público em caso de aglomerações
Governador assegura que agirá se decreto que estabelece limite de público em eventos for descumprido
Por Da Redação
Com o expressivo aumento no número de casos de Covid-19 em toda a Bahia e o retorno de algumas restrições, o governador Rui Costa (PT) afirmou que irá reduzir o limite de público dos eventos no estado, atualmente em 3 mil, caso aglomerações sejam registradas nessas festas. O pronunciamento do gestor foi feito através do Twitter.
"Na última semana, vi imagens de eventos que, claramente, não seguiam as regras estabelecidas por decreto. Se estas cenas continuarem a se repetir, nós vamos reduzir drasticamente o público permitido em eventos. Minha postura seguirá a mesma: a vida e a saúde em primeiro lugar", postou Rui.
Na última semana, vi imagens de eventos que, claramente, não seguiam as regras estabelecidas por decreto. Se estas cenas continuarem a se repetir, nós vamos reduzir drasticamente o público permitido em eventos. Minha postura seguirá a mesma: a vida e a saúde em primeiro lugar.
— Rui Costa (@costa_rui) January 17, 2022
O governador lembrou da festa 'Me Leva pro Bonfim', que aconteceu no Terminal Turístico Náutico, em Salvador, na última quinta-feira, 13, e contou com aglomerações, conforme registrado por imagens. O evento teve shows de Péricles, Tiee e grupo Revelação.
"Vi imagens daquela festa do Comércio. Aquilo não tinha 3 mil pessoas. Se persistirem em desafiar os decretos, vamos fazer uma redução drástica em número de pessoas permitidas. Você que é organizador de evento e quer cuidar do seu negócio, acho bom cuidar e manter dentro do limite legal. Caso contrário teremos que ser mais incisivos e aí depois não tem choro nem vela, não adianta ficar reclamando", disse em entrevista anterior à TV Bahia.
O governador do Bahia também parabenizou os donos de bares e restaurantes, que de acordo com o novo decreto estadual, precisam exigir o comprovante de vacinação para quem quiser acessar os ambientes.
"Aproveito para parabenizar e agradecer a todos os donos de restaurantes e bares que estão cumprindo o decreto e exigindo o comprovante de vacinação de seus clientes. Muitos estão seguindo o que estabelecemos. Se todos fizerem a sua parte, nós vamos controlar a #Covid19".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes