BAHIA
Salvador registra 94 tiroteios no mês de fevereiro, diz levantamento
Bairro da Fazenda Grande lidera ranking de violência armada
Por Da Redação
Um levantamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado aponta que, no mês de fevereiro, 123 pessoas sofreram violência armada na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador. Ainda segundo o levantamento, foram 99 pessoas mortas, 24 feridas e 125 tiroteios contabilizados
Os dados indicam que cinco pessoas foram vítimas de bala perdida e duas delas se feriram após um tiroteio no bairro do Pero Vaz, em Salvador. Uma mulher foi baleada na perna enquanto dormia e um homem foi baleado no pescoço.
Na última semana de fevereiro, três morreram e dois ficaram feridos por conta da violência armada no bairro do Pero Vaz. Além disso, quatro carros foram incendiados e outros três em bairro vizinho.
Entre os bairros mais afetados pela violência armada estão:
Fazenda Grande do Retiro (Salvador): 8 tiroteios e 7 mortos
Pero Vaz (Salvador): 5 tiroteios, 4 mortos e 2 feridos
Mussurunga (Salvador): 4 tiroteios, 1 morto e 1 ferido
Beiru/Tancredo Neves (Salvador): 3 tiroteios e 4 mortos
Castelo Branco (Salvador): 3 tiroteios e 3 mortos
Itapuã (Salvador): 3 tiroteios e 1 morto
Veja o levantamento por cidade
Salvador lidera os números, com 94 tiroteios, 71 mortos e 21 feridos. Camaçari é a cidade da RMS com mais ocorrências: 14 tiroteios, 11 mortos e 1 ferido.
Em seguida aparece Lauro de Freitas (5 tiroteios, 5 mortos e 1 ferido), Dias D´ávila (4 tiroteios e 4 mortos), Candeias (2 tiroteios, 2 mortos e 1 ferido), Madre de Deus (2 tiroteios e 1 morto), Mata de São João (2 tiroteios e 2 mortos), São Francisco do Conde ( 1 tiroteio e 2 mortos) e São Sebastião do Passé (1 tiroteio e 1 morto).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes