GATILHO DOS SOLTEIROS
Amor e forró: casais apaixonados celebram o São João em Salvador
Juntos, eles mergulham na atmosfera junina da capital baiana
Por Matheus Calmon
O São João é uma das festas mais tradicionais e animadas do Brasil. Além da música contagiante e da culinária típica, a programação junina em Salvador também é um momento especial para casais apaixonados aproveitarem juntos a festividade.
Cesar dos Santos, 42, natural de Salvador, e Karla Galvão, 43, nascida no Rio de Janeiro e há três anos morando na capital baiana, curtem o segundo São João como um casal.
"É uma sensação maravilhosa estar ao lado da pessoa que a gente gosta, é muito bom. No ano passado a gente tinha pouco tempo de experiência, de relacionamento. Mas esse ano, com a vivência, está sendo melhor", avalia ele.
Ela, por sua vez, está encantada com a grandiosidade dos festejos juninos, tanto na capital quanto no interior. "Está sendo uma experiência única esse ano. Aproveitar com o namorado e já entendendo como as coisas funcionam, as festividades, o São João... As pessoas dizem 'bom São João', como no Natal e no aniversário", conta.
Naturais de Santa Inês, no interior da Bahia, Roberto Adriano, 46, e Rainey França, 46, estão juntos há 25 anos e já viveram várias festas de São João juntos. Esta, no entanto, é a segunda que passam na capital baiana.
"Ano passado viemos no São Pedro. É ótimo. Nós somos do interior, ele trabalha aqui e é uma opção ótima", conta Rainey. Aos solteiros em busca de uma 'costela', ela deixa uma mensagem: "Meu conselho é ter cumplicidade e respeito".
Já Roberto conta que todo São João que o casal curtiu foi especial. "Hoje estou aqui por causa do trabalho, senão estaríamos no interior. Estou curtindo muito, vamos ficar, talvez, até o dia 2".
Há três anos juntos, Marcelo da Hora, 32, e Idalice Oliveira, 64, curtiram o primeiro evento junino junto em Salvador, o segundo em Aracaju e, por força do destino, curtem o terceiro na capital baiana.
"Na realidade, viemos de improviso. Ele acabou de chegar do trabalho e estávamos na dúvida se viríamos aqui pra ver Wesley Safadão ou se a gente ia para o Pelô ver Alceu Valença. Como aqui era mais perto de casa, viemos. Vamos tentar ver se a gente se diverte como promete o São João", conta.
Idalice afirma que apesar de ter dificuldades, é bom curtir a festa acompanhada. "Eu acho que a gente está pela graça de Deus, pois é difícil relacionamento, mas é gostoso demais. Eu amo esse homem e que venham muito mais festas juninas".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes