Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SÃO JOÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SÃO JOÃO

Centros especializados em queimaduras são reforçados para o São João

Do dia 1º de junho até esta quarta-feira, 22, o HGE já havia registrado 27 acidentes referentes a explosão de bombas e queimaduras

Da Redação

Por Da Redação

22/06/2022 - 16:38 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
No HGE – Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018
No HGE – Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018 -

Visando o aumento de atendimentos durante os festejos juninos, os Centros de Tratamento de Queimados da Bahia ganharam reforço nos plantões.

No estado atualmente há 3 unidades com Centro de Tratamento de Queimados, são elas: o HGE – Hospital Geral do Estado , o HRSAJ-Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o HO – Hospital do Oeste.

Tudo sobre São João em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O Centro é uma espécie de UTI com médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas 24 horas.

Dados do HGE e do HRSAJ, referentes aos últimos 4 anos, mostram um acréscimo nos números de acidentes no período entre 20 e 30 de junho, quando comparados os dois anos com festejos (2018 e 2019) e os dois sem festejos e com pandemia (2020 e 2021).

No Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018; 85 em 2019; 31 em 2020 e 45 em 2021. Ou seja: os números foram 43% maiores nos anos sem pandemia e com festas.

Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus foram contabilizados 14 casos em 2018; 18 em 2019, 11 em 2020 e 10 em 2021.

Do dia 1º de junho até esta quarta-feira, 22, o HGE já havia registrado 27 acidentes referentes a explosão de bombas e queimaduras com fogueiras. No HRSAJ foram 13.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
No HGE – Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018
Play

Vídeo: fã de Igor Kannário invade palco de show no interior da Bahia

No HGE – Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018
Play

São Pedro: Veja atrações desta segunda no Parque de Exposições

No HGE – Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018
Play

Cristian Bell e Franklin dançam no palco com Safadão no Parque

No HGE – Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018
Play

Saiba como está a BR-324 em volta para Salvador após feriado

x