Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SÃO JOÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
21/06/2024 às 7:21 • Atualizada em 21/06/2024 às 8:12 - há XX semanas | Autor: Da Redação

SÃO JOÃO

Petrobras vai patrocinar festas juninas em 35 municípios da Bahia

Estatal patrocinará grandes nomes da música brasileira que vão se apresentar em alguns dos municípios do São João do Reencontro

São João Amargosa 2023
São João Amargosa 2023 -

A Petrobras retomou com força os investimentos em projetos voltados à responsabilidade social e cultura, e este ano a estatal vai patrocinar os festejos baianos de 35 municípios baianos.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) indicou que a volta de recursos em cultura por parte da Petrobras foi após seus reforços realizados pela categoria.

“Pressionamos a empresa para que voltasse a investir no cinema e na cultura de modo geral, desde o golpe sofrido pela presidente Dilma Rousseff. E essa nossa luta não foi em vão. A Petrobras voltou”, avalia o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

O São João do Reencontro foi apresentado nesta quinta-feira, 20, durante evento realizado no Blue Praia Bar, no Rio Vermelho, com a presença de representantes da Petrobras, do Ministério da Cultura, do Governo Federal, além de representantes da FUP e de governos municipais. Com patrocínio da Petrobras, o São João do Reencontro será realizado de 16 de junho a 07 de julho em 35 municípios baianos.

A proposta é fortalecer os laços entre a cultura nordestina do São João com a população da capital baiana e cidades do interior. Apresentação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, coreografias, shows ao vivo, comidas e bebidas típicas são algumas das ações que serão realizadas nas cidades que receberão a estrutura para a realização dos eventos.

Apresentação do projeto São João do Reencontro realizada nesta quinta-feira, 20
Apresentação do projeto São João do Reencontro realizada nesta quinta-feira, 20 | Foto: Matheus Calmon | Ag. A TARDE

Aiquara, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Camacan, Castro Alves, Catu, Cícero Dantas, Coaraci, Conceição do Almeida, Crisópolis, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Fátima, Governador Mangabeira, Heliópolis, Irajuba, Itapê, Itapicuru, Laje, Madre Deus, Medeiros Neto, Mulungu do Morro, Muritiba, Nova Soure, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Salvador, Santo Antônio, São Desidério, São Felipe e Teofilândia são as cidades que vão receber as festividades.

“O São João do Reencontro é uma grande celebração de um dos períodos mais tradicionais do país. É um projeto com uma importância cultural muito grande. É um movimento de valorização das tradições nordestinas. Um momento para celebrar nossas tradições, criar novas memórias e mostrar para todo o Brasil que o São João se mantém com muita força e tradição em todo o Estado da Bahia”, afirma Filipe Ratz, Diretor Geral da Pira, agência correalizadora do projeto.

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar em alguns dos municípios do São João do Reencontro. A capital baiana vai receber artistas como Virgílio, Falamansa, Roberta Miranda, Geraldo Azevedo e Bailinho de Quinta. Já os cantores Thiaguinho e Zé Felipe e a banda Calcinha Preta se apresentam em Alagoinhas. Na cidade de Amargosa sobem ao palco Xand Avião, Matheus e Kauan, Marília Tavares e Henry Freitas. Em Cachoeira cantam Gustavo Mioto, Lucy Alves, Matheus e Kauan e Thiago Aquino.

Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes e Solange Almeida são os artistas que se apresentam na festa de Cruz das Almas. Em Euclides da Cunha, o São João fica por conta de Joelma, Maiara e Maraísa e Léo Santana. E a cidade de Santo Antônio de Jesus tem em sua programação shows de Wesley Safadão, Léo Santana, Maiara e Maraisa e Xand Avião.

Assuntos relacionados

Boas notícias Cultura eventos Festas juninas Nordeste Petrobras

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Boas notícias Cultura eventos Festas juninas Nordeste Petrobras

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Boas notícias Cultura eventos Festas juninas Nordeste Petrobras

Publicações Relacionadas

A tarde play
São João Amargosa 2023
Play

Vídeo: fã de Igor Kannário invade palco de show no interior da Bahia

São João Amargosa 2023
Play

São Pedro: Veja atrações desta segunda no Parque de Exposições

São João Amargosa 2023
Play

Cristian Bell e Franklin dançam no palco com Safadão no Parque

São João Amargosa 2023
Play

Saiba como está a BR-324 em volta para Salvador após feriado

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA