REFLEXO DA PANDEMIA
“Setor público não tem culpa”, diz cantor sobre cancelamento de festas
Pirilampo foi a primeira atração do terceiro dia do São João da Bahia no Parque de Exposições
Por Edvaldo Sales
Primeira atração do terceiro dia do São João da Bahia, neste sábado, 15, no Parque de Exposições, o cantor Ylan Pirilampo comentou sobre o cancelamento ou não confirmação de festas como o Forró do Piu-Piu, Forró do Lago, Sfrega e Brega Light, que lotaram espaços de show diversas vezes no mês de junho.
Os empresários justificam os cancelamentos das festas com aumento da quantidade de eventos realizados pelo governo e prefeituras, além de elevados cachês cobrados pelos artistas.
Pirilampo disse que isso é um reflexo da pandemia. “Antes da pandemia era uma coisa, valores de ingresso, de bandas, de tudo que está na prateleira que a gente consome. Veio a pandemia, ela desestabilizou tudo. Eu acho que foi muito desenfreado quando voltou o entretenimento. Voltou tudo lá nas alturas”, iniciou.
Segundo ele, naquele primeiro momento pós-pandemia as pessoas queriam curtir as festas. “Elas pagavam os ingressos, independentemente do valor. Eu falo isso porque eu sei o que é ter um planejamento financeiro para manter uma banda, fazer uma festa, é muito difícil”, continuou Pirilampo, que destacou: “Tudo ficou mais caro. E aí quando você vai fazer uma festa, tem que pedir patrocínio, mas nem sempre o patrocínio consegue arcar com tudo”.
Para o cantor, é um momento difícil de explicar. “Eu acho que tudo ficou mais caro, principalmente para as pessoas que coloca comida na sua casa e tem que escolher entre pagar um ingresso de R$ 150 e curtir uma festa de graça”, pontuou.
“Nao acho que o setor público tem culpa, porque a festa tinha antes da pandemia e ficava tanto a pública como particular. Acho que é um momento que a gente está passando. Ainda não nos estabilizamos financeiramente. É importante dizer isso, muita gente está passando dificuldade e eu acho que isso só com alguns anos para poder voltar ao normal”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes