ENTREVISTA EXCLUSIVA
Zé Vaqueiro revela planos de ter artista baiano em DVD: "amo a Bahia"
Estado registrou o maior número de shows do "Rei do piseiro" no São João
Por Bianca Carneiro
Fenômeno em todo o Brasil, com sucessos como " Meu Mel", "Tenho Medo" e "Letícia", o cantor pernambucano Zé Vaqueiro é também uma das atrações mais disputadas no São João da Bahia. Com 15 shows agendados apenas no mês de junho, o estado foi o que mais ocupou a agenda do “rei do piseiro" na temporada junina.
Mas para Zé, a maratona extensa por aqui não deixa de ser um prazer. Ele, que possui uma base sólida de fãs baianos, deu uma pausa na correria da estrada e disse, em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, que se sente abraçado a cada vinda. Com muito carinho, o artista ainda lembrou de quando realizou o sonho de puxar um trio elétrico no carnaval de Salvador, em fevereiro deste ano.
“Eu amo a Bahia, a energia desse lugar é inexplicável”, declarou.
Em meio ao papo, Zé contou como se prepara para aguentar a rotina dos shows, como lida com a saudade da família e da esposa Ingra Soares, que espera o segundo filho do casal, e revelou que pretende convidar algum artista baiano para participar da gravação do seu novo DVD. Acompanhe:
Portal A TARDE: Zé, você tem uma maratona bastante corrida no São João. São 42 shows em apenas 30 dias, ou seja mais de uma apresentação por dia. É o período do ano de maior demanda para você? Como é a sua preparação física para aguentar todo esse ritmo?
Zé Vaqueiro: Eu tenho que ter um cuidado redobrado, principalmente com a minha voz nesta época do ano, porque é uma correria que não dá para explicar. É realmente uma maratona, dorme quando dá, onde dá, e no meio da estrada a gente tenta manter uma rotina de alimentação, preparo físico, preparo e cuidados com a voz, tudo isso para entregar o meu melhor em todas as apresentações.
Portal A TARDE: E com relação a família e amigos, como consegue conciliar a vida pessoal com a profissional?
Zé Vaqueiro: Eu sempre faço questão de que a Ingra e minha família estejam sempre muito presentes na minha rotina. Graças a Deus a minha esposa é maravilhosa, me incentiva e compreende tudo. No São João fica mais complicado, mas sempre que é viável eu tento ter eles comigo, me faz um bem danado, esse ano vamos nos ver menos por conta da gravidez: a Ingra precisa ficar mais quietinha, mas mesmo assim dou um jeitinho de ir mimar. No dia dos namorados conseguimos passar juntos com toda a correria. Isso renova as minhas energias.
Portal A TARDE: Só no mês de junho, você tem previsto 15 shows na Bahia. Qual a sua relação com o estado e com o público baiano? Você tem alguma cidade preferida?
Zé Vaqueiro: Eu amo a Bahia, a energia desse lugar é inexplicável e a forma como vocês me abraçaram também. Este ano tive a oportunidade de realizar um grande sonho meu, que foi puxar o trio pela primeira vez. Me apresentei no carnaval da Bahia, o coração do carnaval brasileiro, e vou contar, não sou capaz de escolher uma cidade preferida não, todas me recebem tão bem, vibram alegria no meu show.
Eu amo a Bahia, a energia desse lugar é inexplicável e a forma como vocês me abraçaram também
Portal A TARDE: Existe algum artista baiano com quem você gostaria de fazer alguma parceria?
Zé Vaqueiro: Com certeza, a Bahia é rica demais, tem tanta gente bacana que encontro na estrada, eu tenho um DVD para tirar do papel, espero que ainda esse ano, com certeza quero convidar alguém do estado para participar.
Portal A TARDE: Quais são os seus próximos projetos dentro da música?
Zé Vaqueiro: Olha, eu sou um cara que gosta muito de novidade, estou sempre topando gravar coisas novas e lançar material para o público ouvir, meu próximo passo é gravar os clipes do EP “Pra se apaixonar” no São João de Campina Grande. Vou eternizar esse momento tão importante na vida de qualquer cantor e espero que muito em breve consiga compartilhar o resultado com todos vocês.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes