BAHIA
Sargento da PM é preso após balear a filha em Juazeiro
Por Alean Rodrigues
O sargento da Polícia Militar Juscelino Feitosa Lima, 45 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 19, após ter baleado a filha, uma adolescente de 12 anos.
O caso ocorreu na casa da família, no bairro Santo Antônio, em Juazeiro (a 506 km de Salvador), no norte do estado. O policial, que trabalha em Pernambuco, foi preso em flagrante e encaminhado para a unidade de custódia da PM em Recife.
De acordo com informações do delegado Flávio Martins, da delegacia de Juazeiro, o policial teria apontado a arma para a esposa, Tanize Lopes dos Santos Lima, quando a filha entrou na frente e foi atingida no ombro esquerdo.
"A esposa contou que estava na rua e, ao retornar para casa, foi surpreendida pelo disparo ao abrir a porta. A adolescente tentou defender a mãe e acabou baleada", disse.
Ainda segundo o delegado, o policial e a esposa já vinham brigando e, inclusive, ela teria sido ameaçada pelo marido. Policiais militares realizaram a prisão do sargento e o encaminharam para a delegacia. Com ele, foram encontradas 4 armas, sendo 2 revólveres calibre 38, uma escopeta calibre 12 e um rifle calibre 22. "Ele se limitou a dizer que foi um disparo acidental e que só falaria em juízo", afirmou o delegado.
A adolescente foi socorrida por familiares para o Hospital Regional de Juazeiro, onde passou por exames e continua internada. A unidade de saúde informou que não está autorizada a falar sobre o estado de saúde da paciente.
O delegado informou ainda que o sargento foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas, uma vez que um dos revólveres não estava devidamente registrado.
"Apenas as outras armas tinham registro. Uma pertence à corporação e as outras são dele, mas ele só apresentou registro de duas armas", frisou Flávio Martins.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde a esposa do PM prestará depoimento, já que estava bastante abalada no dia do ocorrido.
Juscelino Feitosa está na PM há 24 anos e atualmente é lotado no 7º BPM em Ouricuri, no estado de Pernambuco. A reportagem de A TARDE tentou falar com o comando do 7º BPM, mas não obteve êxito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes