CIDADANIA
Secretário de segurança pública sensibilizado com causa LGBT
Conscientizar forças policiais é o objetivo da parceria com o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTs

A coordenação do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTs esteve reunida na tarde dessa segunda-feira, 19, com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ricardo Mandarino. Na pauta, o tratamento dispensado pelos agentes de segurança a população LGBTQIAPN+.
O encontro foi motivado pelo caso ocorrido no último fim de semana, quando uma mulher trans sofreu agressões dentro de um ônibus da linha Sussuarana.
De acordo com os coordenadores, além de ser agredida física e verbalmente, a vítima (cuja identidade está sendo mantida em sigilo) teve dificuldades para registar o Boletim de Ocorrência. Ela está sendo assistida por uma equipe multidisciplinar do CPDD, que reúne profissionais da área de assistência social, psicologia, direito e pedagogia.
"Contamos com a sensibilidade do secretário que prontamente se colocou à disposição no sentido de realizarmos um trabalho conjunto para melhorar a relação entre servidores públicos e a população LGBTQIAPN+", ponderou o coordenador do CPDD, Renildo Barbosa, que esteve acompanhado do advogado Roberto Lima.
"Temos todo interesse em melhorar o atendimento à população, em especial aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Vamos abordar este tema com nossos policiais, no sentido de assegurar a cidadania plena para todos, sem exceção", garantiu Mandarino.
O CPDD é um Instrumento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, gerido pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




