BAHIA
Seis jovens morrem em acidente na BR-242
Por Miriam Hermes e Paula Pitta
O término de um relacionamento pode ter sido a motivação para o acidente que vitimou seis jovens que ocupavam um veículo Palio, na noite deste domingo, 26, em colisão frontal com uma carreta, na BR-242, distante cerca de 17 km da cidade de Barreiras, 858 km de Salvador.
Além do motorista, Cícero Dias, morreram as jovens Gildeane Alcântara dos Santos, Monique Franca de Oliveira, Jainara de Souza dos Santos, Marileide de Souza Santos e Maria Isabel de Souza Santos. Os corpos permanecem nesta segunda-feira, 27, no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.
De acordo com observações de prepostos da PRF que atenderam o acidente, a colisão ocorreu na via de direção da carreta, que era dirigida por Agmar Batista Borges e seguia sentido Luís Eduardo Magalhães. A carreta pegou fogo após o choque, mas Agmar, que está internado no Hospital do Oeste, foi retirado da cabine antes do fogo se espalhar.
Conforme assessoria do hospital, ele está consciente e aguarda uma tomografia. Ainda nesta segunda ele deverá ser ouvido pela PRF, pois é o único sobrevivente da tragédia.
De acordo com amigos das vítimas que seguiam em veículos atrás do carro acidentado, todos estavam em uma festa. Eles contaram que Cícero Dias teria se desentendido com a namorada Maria Izabel de Souza Santos, e afirmado que se jogaria com o carro contra a primeira carreta que encontrasse, caso ela não reatasse o namoro. Com o choque, duas vítimas ficaram com os corpos presos nas ferragens.
Participaram do resgate, além da PRF, prepostos do Corpo de Bombeiros, do Exército, das polícias Civil e Militar. A BR ficou congestionada nos dois sentidos até por volta da meia noite, pois a carreta e a carga (garrafas PET) ficaram parcialmente sobre a pista.
BR-101 - Três pessoas da mesma família morreram em outro acidente na BR-101, próximo ao município de Santo Antônio de Jesus, neste domingo. De acordo com policiais rodoviários, Admir Araújo Santana, Angelina Araújo e Antônio Araújo não resistiram ao choque entre o Fiesta de placa JPU-6892 e o Uno, JPV-6392, onde eles estavam. O Uno ainda teria capotado e caído em uma ribanceira.
A PRF suspeita que o motorista do Fiesta, Eronilton Gomes de Jesus, dormiu enquanto dirigia, já que o veículo foi para a contramão e bateu com o Uno. Ele e o condutor do Uno, Anderson da Silva Araújo, estão internados em estado grave no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes