Servidores do INSS começam greve na Bahia nesta segunda-feira | A TARDE
Atarde > Bahia

Servidores do INSS começam greve na Bahia nesta segunda-feira

Unidades apresentam filas pela manhã, já que algumas pessoas não sabiam da greve, anunciada na sexta-feira

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 07:59 h | Autor: Da Redação
A greve é nacional e começou na quarta-feira, 23, mas a decisão pela paralisação na Bahia foi tomada em assembleia na última sexta-feira, 25
A greve é nacional e começou na quarta-feira, 23, mas a decisão pela paralisação na Bahia foi tomada em assembleia na última sexta-feira, 25 -

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Bahia aderiram à paralisação em outros estados e começaram nesta segunda-feira, 28, uma greve por tempo indeterminado. As reivindicações são reajuste de 19,9% e realização de concurso público, já que, segundo a categoria, o instituto tem defasagem de reposição salarial há três anos e um déficit de mil profissionais.

A greve é nacional e começou na quarta-feira, 23, mas a decisão pela paralisação na Bahia foi tomada em assembleia na última sexta-feira, 25. Algumas pessoas formaram filas para receber atendimento porque não sabiam da greve de servidores do INSS no estado, que atinge 140 postos de atendimento e sete gerências.  

O instituto decidiu não falar sobre a paralisação. As pessoas que desejam reagendar atendimento devem entrar no site do INSS, no aplicativo Meu INSS ou fazer contato pelo telefone 135.

Publicações relacionadas