Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

SEGURANÇA PÚBLICA

Sistema de reconhecimento facial localiza quatro foragidos em 72h

Prisões ocorreram em Eunápolis, Salvador, Itacaré e Candeias, entre domingo e terça-feira

Da Redação
Por Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Sistema de reconhecimento facial localiza quatro foragidos em 72h
-

Quatro foragidos da Justiça foram presos em um intervalo de 72h, após serem localizados pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). As capturas aconteceram em Eunápolis, Salvador, Itacaré e Candeias.

Segundo informações da SSP-BA, a primeira prisão aconteceu no último domingo, 16, em Eunápolis, após um homem procurado por roubo passar por um dos pontos monitorados no município. O segundo alerta foi na cidade de Itacaré, na terça-feira, 18, quando um foragido por tráfico de drogas foi localizado.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Outras duas prisões também foram feitas na terça, em Salvador e em Candeias. Na capital, o capturado era procurado pelo crime de roubo, enquanto o homem preso na cidade da Região Metropolitana possuía mandado de prisão por estupro de vulnerável.

A SSP-BA destacou que, somente este ano, 390 pessoas com ordens judiciais inseridas no Banco Nacional de Mandados de Prisões foram presas com o auxílio do equipamento. Desde sua implementação, o sistema de reconhecimento facial auxiliou na prisão de 1.643 pessoas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

crimes e capturas monitoramento por câmeras prisão de foragidos reconhecimento facial segurança pública SSP-BA

Relacionadas

Mais lidas