BAHIA
Suspeito de liderar quadrilha de roubo a banco e de tráfico morre em confronto com a polícia
Por Da Redação

Um homem apontado como líder do tráfico e de uma quadrilha de roubos a bancos morreu em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira, 13, na cidade de Santo Estevão, no Recôncavo da Bahia. Sidnei Leal de Araújo, conhecido como "Piá, o Barão do Pó", tentou escapar de uma barreira montada na BR-116.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele abandonou o carro onde estava e tentou se esconder no matagal. Mas os policiais perceberam a ação e fizeram uma varredura no local. Edvan Alves da Silva, 34, o 'Didiu', e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30, estavam com Piá no momento da fuga.
Houve troca de tiros e os três foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiram. Com o grupo foram apreendidos uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal e dois revólveres calibres 38.
De acordo com a polícia, Piá foi preso em 2012 por suspeita de ter explodido caixas do banco Bradesco em Itatim. Ele também é apontado como líder de uma quadrilha na cidade de Santo Estevão e região, além de ser suspeito de ter cometido homicídios.
A polícia investiga a participação dele em ações em conjunto com grupos que atuam no sudeste do Brasil. Há informações de que ele estava escondido fora do país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes