Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ABSURDO

Vídeo: morador em situação de rua é espancado com chutes e pauladas

Morador dormia quando foi agredido

Por Da Redação

07/05/2024 - 22:09 h
Imagem ilustrativa da imagem Vídeo: morador em situação de rua é espancado com chutes e pauladas
-

Um morador de rua foi agredido por dois homens, enquanto dormia na área externa de um prédio na rua Lauro de Freitas, na cidade de Alagoinhas, a 123km de Salvador.

Em nota, a Polícia Civil disse que foi instaurado um inquérito na Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas para apurar "agressão sofrida por um homem ainda não identificado". Ainda de acordo com a nota da polícia, um dos suspeitos se apresentou, na terça-feira, 7, foi ouvido e em seguida liberado. A identidade do suspeito não foi revelada.

A polícia ainda vai ouvir outras testemunhas e fará diligências investigativas para identificar os demais envolvidos na agressão e a motivação do crime. Os suspeitos podem responder por crime de tortura.

Nas imagens, é possível ver que os homens chegam chutando e batendo no morador com pedaços de pau. O morador chega a se contorcer de dor, mas acaba ficando imóvel diante das agressões. Ainda é possível ver quando um pessoa, com uma camisa identificando "Segurança" passa na frente da pessoa que filma a agressão.

A prefeitura divulgou uma nota, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social, repudiando a ação.

"Este lamentável ato não apenas viola os direitos fundamentais de um ser humano, mas também vai contra os princípios de respeito, dignidade e solidariedade".

Nota da prefeitura de Alagoinhas

É com indignação e profundo repúdio que a prefeitura municipal de Alagoinhas, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Semas), após tomar conhecimento acerca dos fatos observados em vídeo que circula em aplicativos de mensagens, se pronuncia diante do recente ato de violência perpetrado contra um morador de rua neste município.

Este lamentável ato não apenas viola os direitos fundamentais de um ser humano, mas também vai contra os princípios de respeito, dignidade e solidariedade que defendemos. Repudiamos veementemente toda e qualquer forma de agressão, especialmente quando direcionada a indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

A violência contra pessoas em situação de rua não é apenas um ataque à integridade física e psicológica, mas também uma violação flagrante de seus direitos humanos fundamentais. Este ato covarde é uma afronta à nossa sociedade e aos valores de compaixão, solidariedade e justiça que devem prevalecer.

Instamos as autoridades competentes a conduzirem uma investigação para identificar os responsáveis por essa atrocidade e garantir que sejam responsabilizados de acordo com a lei.

Expressamos nossa solidariedade e apoio ao morador de rua agredido, bem como buscaremos ofertar ainda mais o acesso à assistência social, ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso em lutar contra a injustiça e defender os direitos daqueles que mais necessitam.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

agressão a morador de rua Alagoinhas assistência social direitos humanos investigação policial violência urbana

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Operação desarticula cultivo de maconha 'indoor' na Bahia

Play

Operação é deflagrada no Conjunto Penal de Paulo Afonso

Play

Explosão provoca incêndio de grandes proporções no Polo de Camaçari

Play

Vídeo: incêndio destrói bar famoso de Feira de Santana

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA