Viúva de médico baiano assassinado pediu para marido beber no hotel | A TARDE
Atarde > Bahia

Viúva de médico baiano assassinado pediu para marido beber no hotel

Verônica Gomes Almeida relata que foi “quase como um pressentimento”

Publicado domingo, 08 de outubro de 2023 às 12:14 h | Atualizado em 08/10/2023, 12:35 | Autor: Da Redação
Corpo de Perseu foi enterrado no sábado, sob forte comoção
Corpo de Perseu foi enterrado no sábado, sob forte comoção -

A esposa do médico baiano morto a tiros no Rio de Janeiro, Verônica Gomes, teria pedido o ao marido para beber no hotel e não se expor aos perigos da cidade. Segundo ela, foi “quase como um pressentimento”.

Eles se falaram pouco antes do crime, quando o médico enviou uma foto com amigos e colegas de profissão. “Eu disse: ‘que Deus te acompanhe, te proteja e guie seus passos’. Pouco antes de sair para beber, ele brincou comigo e mandou foto da Rocinha, dizendo estar indo para lá. Depois disse que ia tomar banho e que estava com o celular na banheira. Falei que aquilo era perigoso e ele respondeu: ‘Deus me livre tomar banho com o celular e morrer de choque na banheira’", contou ela em entrevista ao O Globo. 

A representante farmacêutica contou que tentou ligar para o marido na manhã de quinta-feira, 5, ainda sem saber do que havia acontecido. Perseu não havia respondido sua última mensagem, e ela tentou ligar para o quarto de hotel, pelo Instagram, e nada de seu esposo atender. Foi pela imprensa que ela soube que a polícia acredita que ele teria sido confundido com um miliciano. 

“Tive que buscar o corpo do meu marido no aeroporto. Fiquei sabendo pelo noticiário. Ninguém me ligou. A polícia não ligou. O hotel e o evento não ligaram. Ninguém entrou em contato comigo. Por isso, tomei um susto. Minha sogra também não estava sabendo. Não julgarei o hotel e o evento. Agora, imagina se pego meu celular e observo a foto?”, questionou. 

Verônica era casada com Perseu há 5 anos e tinham uma filha de três. Além da pequena, o médico deixa também outro filho, de 11 anos. O corpo de Perseu foi velado no último sábado, 7, na cidade de Ipiaú, na Bahia, sob forte comoção. 

Publicações relacionadas