RENDEU!
Acusação de homofobia e promessa: o que rolou na festa do BBB
Festa rendeu desabafos, acusações graves e movimentações estratégicas

Por Edvaldo Sales

Desabafos, acusações graves e movimentações estratégicas marcaram a festa do líder Alberto Cowboy no BBB 26, da TV Globo, que aconteceu durante a noite de quarta-feira, 21, e a madrugada desta quinta-feira, 22.
Marcelo Alves falou sobre um incômodo com Matheus Moreira após uma atitude apontada como homofóbica, e Ana Paula Renault disse que seu alvo para o próximo paredão será Brigido Neto. Jonas Sulzbach ainda tentou se reconciliar com Marcelo após mandá-lo para o monstro da semana.
Homofobia?
O médico chorou durante a festa e foi amparado por Breno Corã e Maxiane Rodrigues. Ele foi incentivado a colocar para fora tudo o que estava sentindo. "Chora bem, libera isso", aconselhou Maxiane, enquanto Breno reforçava o apoio emocional. Depois de se recompor, ele trocou um selinho com a amiga, mas logo revelou que o incômodo que carregava ia além do cansaço.
Na ocasião, Marcelo desabafou sobre Matheus e disse estar tomado por um "ranço inexplicável". Ele afirmou que se sentiu profundamente desconfortável com a postura do gaúcho durante um desfile improvisado antes da festa. Segundo ele, Matheus imitou trejeitos afeminados de forma caricata, o que soou ofensivo.
"Passei a vida inteira sofrendo preconceito. Nunca beijei assim na frente de todo mundo, e agora estou me sentindo mal", afirmou. Marcelo disse que achou a atitude "ridícula" e "sem-noção".
O influenciador Juliano Floss também comentou sobre o assunto e afirmou que não teria sido a primeira vez que Matheus adotou comportamentos considerados homofóbicos, citando inclusive o hino de um clube de futebol que tinha expressões preocupantes.
Leia Também:
Babu e Jonas
A festa também foi palco da repercussão do embate entre Babu Santana e Jonas. Em conversa com Juliano, o Veterano ressaltou que o empresário subiu em sua lista de possíveis votos.
Segundo o ator, Jonas tem o hábito de apontar erros alheios. Ele afirmou que, embora ainda não seja sua prioridade máxima, o gaúcho pode acabar "se enforcando sozinho" no jogo.
Do outro lado, Jonas tentou amenizar o clima em um momento de descontração com Marcelo ao falar sobre o queridômetro. A brincadeira rapidamente ganhou tons irônicos, com Marcelo afirmando que Jonas deveria tomar cuidado.
Estratégias de Ana Paula
O evento também rendeu debate sobre estratégias. Ao lado de Marcelo, Ana Paula Renault começou a traçar seus próximos passos para o próximo paredão e deixou claro que enxerga novos inimigos no radar.
Brigido Neto e outros participantes foram citados como ameaças, e a jornalista sugeriu mapear votos e alianças. Ela considerou sondar Chaiany Andrade para se aliar a eles.
Além disso, Ana Paula fez um discurso contundente sobre o rumo do programa. Para ela, a casa está entediante e dominada por uma falsa cordialidade. "Essa casa tá um tédio. A gente tem que comandar isso", disse. Depois disso, Samira Sagr afirmou que pretende deixar de lado a postura mais contida para reagir mais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



