INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Key diz que tem 'sangue negro' e Tina afirma que discurso é racista
Atleta tentou se justificar após caso de intolerância religiosa contra Fred Nicácio
Por Da Redação
Reunidos novamente aguardando a votação que levará dois eliminados de volta para o Big Brother Brasil 23, os jogadores confinados protagonizaram uma discussão polêmica nesta quarta-feira, 22. O participante Fred Nicácio lembrou do caso de intolerância religiosa registrado na casa e Key Alves se defendeu.
Depois de ouvir do médico a acusação de que teria praticado racismo religioso no BBB 23, Key Alves se justificou afirmando que não era racista. Segundo a atleta, ela foi intolerante com a religião do brother, que é de matriz africana, mas "tem família negra, vó negra e sangue negro".
Tina entrou na conversa e destacou que "esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista". Na conversa, a sister voltou a tentar se justificar dizendo que não atacou Fred. "Mas eu não me acho, gente. Eu nunca ataquei ele falando que ele era isso, que ele era aquilo. É a minha visão", continuou.
Key: “eu sou de uma familia negra, minha vó é negra, eu tenho sangue de negro”
— Dantas (@Dantinhas) March 22, 2023
Tina: “Esse é o primeiro discurso de uma racista” #BBB23
🎥 Reproduçao: Globoplay pic.twitter.com/c29hiq14hm
Tina detalhou os problemas encontrados no argumento de Key e explicou que "qualquer pessoa" que busca se defender após uma acusação de racismo utiliza um discurso parecido. "Você está apresentando uma descendência na sua família de pessoas que são negras. Qualquer pessoa que queira justificar pega esse histórico", completou a modelo.
O caso
Os participantes Key Alves, Gustavo e Cristian foram acusados de intolerância religiosa após uma conversa quando ainda estavam no elenco principal do BBB.
Segundo Cristian, ele viu Fred Nicácio parado na frente da cama de Key e Gustavo durante uma madrugada. O brother destacou ainda que estava "cagado de medo" com a situação.
"O que eu vi foi o seguinte: ele estava parado, fazendo os negócios dele, na cama. Aí eu olhei de novo e ele estava rezando e eu comecei a rezar também", detalhou.
Em seguida, Key afirmou que iria apertar o botão porque não queria ficar mais na casa.
O apresentador Tadeu Schmidt se manifestou no ao vivo e reclamou com os brothers após o acontecimento.
Depois da repercussão quando estavam fora da casa, Cristian afirmou que não era intolerante e Key disse que sentia vergonha do episódio. Gustavo também tentou se justificar para Fred.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes