Manoel Soares sobre Davi: "Às vezes racismo vem com roupa de opinião" | A TARDE
Atarde > BBB

Manoel Soares sobre Davi: "Às vezes racismo vem com roupa de opinião"

Soares contou que tem acompanhado as principais discussões do reality e o que está acontecendo com o baiano

Publicado domingo, 03 de março de 2024 às 08:51 h | Autor: Bianca Carneiro e Matheus Calmon
Imagem ilustrativa da imagem Manoel Soares sobre Davi: "Às vezes racismo vem com roupa de opinião"
-

Apresentador e comunicador antirracista, Manoel Soares apontou que Davi Brito, baiano que disputa o prêmio milionário no Big Brother Brasil, mostra ao país as diversas faces do racismo.

Em entrevista ao Portal A TARDE, Soares contou que tem acompanhado as principais discussões do reality e o que está acontecendo com o baiano.

O apresentador pontua que há a desvantagem de rever na telinha muito do que o povo negro já viveu na vida real, mas a vantagem, segundo ele, é a possibilidade de mostrar, na prática, como o racismo ocorre.

"Existe um fator positivo, que é o fato de nós conseguirmos mostrar em rede nacional que o racismo cotidiano não é coisa da nossa cabeça. Que muitas vezes ele não vem vestido com a roupa de racismo, mas com a roupa de opinião, de piada, de comportamento, enfim, existem várias maneiras", contou Manoel.

O apresentador afirma ainda que Davi está se defendendo como pode e é necessário respeitá-lo. Ele deseja ainda que o baiano, quando sair do jogo, encontre apoio na vida real.

"Espero que quando ao sair, além dos lucros financeiros provenientes dessa visibilidade toda, ele tenha, acima de tudo, suporte emocional e psicossocial para viver tudo que será vivido nessa saída, pois, com certeza, algumas das dores que ele passou lá dentro serão revividas aqui fora quando as pessoas falarem sobre isso".

Publicações relacionadas