Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BLACK FRIDAY

58% dos brasileiros compram produtos indicados por influenciadores

A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período

Por Da Redação

22/11/2023 - 11:43 h
A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período
A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período -

O levantamento “A Black além da Black”, desenvolvido pela empresa de marketing Spark em parceria com a plataforma de pesquisas MindMiners, indica que 36% dos consumidores brasileiros fizeram alguma compra por recomendação de influenciadores na última edição da Black Friday. No decorrer do ano, 58% dos seguidores disseram ter comprado algum produto ou serviço indicado por algum especialista ou famoso da internet, o que prova que o marketing de influência tem papel fundamental no processo de decisão de compra.

Em relação ao nível de confiança transmitido pelos profissionais nas plataformas digitais, 26% dos entrevistados classificaram como “muito alto”, 38% como “alto” e 32% responderam como “médio”. Portanto, concluiu-se que 64% das pessoas que seguem influenciadores depositam um alto nível de confiança neles.

A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período – desse total, 36% compram sempre ou frequentemente. Entre as categorias de produtos, os mais adquiridos são equipamentos eletrônicos (58%), vestuário e acessórios (56%), eletrodomésticos (43%), beleza e cuidados pessoais (40%), livros (31%), casa e decoração (31%), alimentos e bebidas (28%), artigos esportivos (22%), entre outros.

O estudo traz ainda o mapa da influência, que registra informações como o alcance dos influencers e o nível de confiança dos seguidores. O Instagram lidera o ranking de redes sociais que as pessoas escolhem para acompanhar os influenciadores, com 85%. Atrás dele, aparecem YouTube (50%), TikTok (33%), Facebook (25%) e X – antigo Twitter – (19%).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Black Friday compra Influenciadores.

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período
Play

Influenciadora é presa após agredir mãe em via pública; Confira

A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período
Play

Vídeo: delegado da Civil é preso após chamar PM de "vagabundo"

A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período
Play

Irritada, Janja responde mulher que chama festival de 'Janjapalooza'

A análise aponta que 86% dos entrevistados têm o hábito de fazer compras nesse período
Play

Confira momento em que homem lança artefatos em frente ao STF

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA