Acusado de lavagem de dinheiro, youtuber é preso no DF | A TARDE
Atarde > Brasil

Acusado de lavagem de dinheiro, youtuber é preso no DF

Klebim faz rifas e dinheiro é encaminhado para empresas de fachada

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 11:36 h | Autor: Da Redação
Klebim é seguido por mais de 1 milhão de pessoas no Instagram
Klebim é seguido por mais de 1 milhão de pessoas no Instagram -

O youtuber e empresário Kleber Moraes, conhecido como Klebim, foi preso na manhã desta segunda-feira, 21, pela polícia civil do Distrito Federal, por ser acusado de integrar uma associação criminosa que agia com lavagem de dinheiro. Outras três pessoas também foram presas na mesma operação. 

De acordo com a Polícia Civil, oito mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Águas Claras, no Guará e em Samambaia, cidades do interior do Distrito Federal. 

A polícia ainda informou que digital influencers, como Kelbim, eram os principais integrantes da associação criminosa. Eles promoviam e rifavam veículos no Instagram e em canais do YouTube. Os valores arrecadados seguiam contas de empresas de fachada e eram utilizados para aquisição de novos veículos. 

Ao todo, os criminosos movimentaram cerca de R$ 20 milhões em apenas dois anos. Na ação, uma Lamborghini Huracán e uma Ferrari 458 Spider, carros avaliados em R$ 3 milhões, também foram apreendidos. 

Klebim é seguido por mais de 1 milhão de pessoas no Instagram e tem mais de 1,2 milhão de inscritos no "EstiloDUB", seu canal no YouTube. O influencer é conhecido por seu estilo de personalizar carros. 

Publicações relacionadas