EM SÃO PAULO
Acusado de matar ator Rafael Miguel é preso após quase três anos
Paulo Cupertino era considerado o nº 1 na lista de criminosos mais perigosos do estado
O empresário Paulo Cupertino, foragido há quase quatro anos após a morte do ator Rafael Miguel e dos pais, em junho de 2019, foi preso nesta segunda-feira, 16, em São Paulo.
De acordo com o G1, policiais da 6ª Seccional receberam a informação de que ele estaria na capital paulista. Os agentes foram checar e encontraram o procurado. Após a prisão, o empresário foi encaminhado para o 98º Distrito Policial, na Zona Sul.
Em seguida, Cupertino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito e depois foi para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo. Ele ficará à disposição da Justiça.
Ao chegar ao prédio do DHPP, segundo o G1, Cupertino negou os crimes. “Eu sou inocente. Não matei ninguém”.
Crime
De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani - que tinha 18 anos à época - com o artista.
Ainda segundo o G1, vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael e nos pais do ator: João Alcisio Miguel e a mãe Miriam Selma Miguel.
Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
O assassinato foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, na Zona Sul da capital paulista. As duas não foram baleadas pelo atirador.
Procurado
O nome, dados e fotos de Cupertino não apareciam publicamente na lista de criminosos mais procurados pela Interpol.
Porém, ainda conforme o G1, o empresário estava incluído na Difusão Vermelha do órgão - havia um mandado de prisão contra ele para ser cumprido em qualquer outro país.
Já no site da Polícia Civil paulista, Cupertino aparecia como o primeiro nome da página onde estão os 17 criminosos mais procurados pelas forças de segurança do estado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro