ÚLTIMO DIA DE JULGAMENTO
Advogada usa carta psicografada em júri da boate Kiss; vídeo
Carta foi publicada no livro 'Nossa Caminhada', encomendado a médiuns por familiares das vítimas
Por Da Redação
O nome do líder espírita Chico Xavier figurou entre os mais comentados das redes sociais nesta sexta-feira, 10, após a advogada do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, usar uma carta psicografada no júri da boate Kiss nesta quinta-feira, 9.
Em sua fala, Tatiana Borsa usou o documento, que teria sido escrito por um dos jovens mortos na tragédia e pedia: "Ao invés de gastar nosso pensamento procurando por culpados, vamos nos unir em oração".
O Ministério Público aponta Marcelo de Jesus dos Santos como responsável por ter acendido o artefato pirotécnico que causou o incêndio na boate.
A carta foi publicada no livro 'Nossa Caminhada', encomendado a médiuns por familiares das vítimas. Nas redes sociais, Gabriela Ahmad, irmã de Daniela, vítima do incêndio, afirmou que o livro tem objetivo de ajudar as famílias a enfrentar a dor, não comover o júri.
"Jamais imaginamos que alguém se valeria das palavras de nossos queridos familiares, desencarnados na boate Kiss, para tentar a absolvição de um dos réus. Infelizmente, temos que enfrentar inconvenientes como esse", escreveu.
Após a repercussão do caso, a advogada pediu desculpas pelo uso do livro.
"E aqui eu peço desculpa aos pais da Daniela, aos pais do Guilherme, aos pais da Stefani, do Leonardo, do Marcelo e da Melissa. Este não é o momento de nós falarmos de religião. É o momento der nós falarmos de amor", afirmou.
A previsão é que o resultado do juri, que chega nesta sexta-feira, 10, ao décimo dia, seja divulgado ainda nesta sexta.
O incêndio aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e deixou 242 pessoas mortas e 636 feridas.
Confira o vídeo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes