TUMULTO
Aeroporto cancela mais de 150 voos após forte ventania
Rajadas acima de 90 km/h são consideradas muito fortes, capazes de provocar quedas de galhos, danos em estruturas e dificultar a circulação de pessoas

Por Leilane Teixeira

Devido às rajadas de vento que atingem a cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 10, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, registrou 167 voos cancelados até as 19h, sendo 80 chegadas e 87 partidas, segundo informou a concessionária Aena.
Já no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, 31 voos de chegada precisaram ser alternados para outros aeroportos.
Rajadas de vento
Sgundo a Defesa Civil, ao meio-dia, o Congonhas registrou ventos de 96,3 km/h. O órgão explicou que rajadas acima de 90 km/h são ventos muito fortes, capazes de provocar quedas de galhos, danos em estruturas frágeis e dificultar a circulação de pessoas e carros.
Há relato de que houve demora para a aeronave estacionar após o pouso e na disponibilização de escada para que os passageiros desçam do avião. Segundo o g1, empresas tercerizadas que fazem essa disponibilização de escadas foram afetadas com as condições climáticas, o que atrasou o serviço feito para as companhias aéreas.
A concessionária explicou que o aeroporto está operando normalmente, mas por decisões operacionais das companhias aéreas devido aos ventos fortes, e por determinação do controle de tráfego aéreo e ajustes da malha aérea das empresas, houve o cancelamento dos voos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



