BRASIL
Ambientalista do Ibama é assassinado a tiros no Tocantins
Ele visitava a casa da irmã antes do início da temporada de combate a incêndios florestais
Por Da Redação
Um servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi executado a tiros na porta da casa de sua irmã em Formoso do Araguaia, Tocantins, neste sábado, 15 de junho.
A vítima foi identificada como Sidiney de Oliveira Silva, conhecido como Nenê e era ambientalista e brigadista. Segundo a polícia, Sidiney visitava a casa da irmã antes do início da temporada de combate a incêndios florestais na região.
Em nota, o Ibama lamentou a morte do servidor, destacando que ele era presidente da Associação de Brigadistas da Brigada Federal Nordeste e atuou nos últimos anos no combate a incêndios florestais.
O Ibama informou que Sidiney seria contratado novamente neste ano devido à sua experiência e dedicação. Wallace Lopes, diretor da Associação de Servidores do Ibama, sugeriu que o forte ativismo ambiental de Sidiney na Ilha do Bananal poderia ter atraído inimizades contra ele.
A Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima, que relatou ter ouvido duas explosões e, ao abrir o portão, encontrou Sidiney caído e baleado em frente à casa.
Após o crime, a Polícia Militar realizou patrulhamentos para identificar e prender o autor do homicídio, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes