BRASIL
Andrei Rodrigues será o chefe da Polícia Federal, diz Flávio Dino
Declaração foi feita na coletiva de imprensa quando Dino foi anunciado como futuro ministro
O delegado da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, será o diretor-geral da corporação no governo Lula, segundo afirmou nesta sexta-feira, 9, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.
A declaração foi feita em coletiva de imprensa de Dino quando anunciado como futuro ministro. Dino afirmou que, em reunião com Lula, sugeriu o nome.
"Em relação à direção-geral da PF, levei ao presidente Lula, nessa direção de trabalho e proximidade, o nome do delegado Andrei Rodrigues", iniciou Dino.
"Levamos em conta, sobretudo, a necessidade de restauração da plena autoridade e legalidade das polícias, também a experiência profissional, inclusive na Amazônia brasileira, uma área estratégica para esse governo e para a segurança pública. E participou do principal, diálogo com estados e municípios" explicou o ex-governador do Maranhão.
Atualmente Andrei Rodrigues integra a equipe de transição do governo. Ele chefiou também a segurança do petista durante a campanha eleitoral. Em 2010 ele havia cuidado da segurança da ex-presidenta Dilma Roussef.
Ele foi secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e liderou a segurança da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. Nesta sexta-feira, 9, Lula anunciou ainda Fernando Haddad (PT) na Fazenda, Rui Costa (PT) na Casa Civil, José Múcio Monteiro na Defesa e Mauro Vieira nas Relações Exteriores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes