BRASIL
Após polêmica, Outback proíbe funcionários de atenderem ajoelhados
Caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão
![Vídeo divulgado pela advogada no Outback viralizou nas redes sociais](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1220000/1200x720/Artigo-Destaque_01223299_00-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1220000%2FArtigo-Destaque_01223299_00.jpg%3Fxid%3D5756033%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1721446012&xid=5756033)
A rede Outback acabou com a prática de funcionários de se abaixarem para atender clientes em todo o Brasil. A medida foi tomada depois que o Ministério Público do Trabalho do Maranhão recebeu uma denúncia sobre a ocorrência.
Por meio das redes sociais, a advogada Ana Beatriz Salgado afirmou que foi atendida de joelhos por uma funcionária. “Achei estranho porque ela fez isso duas vezes. Perguntei e ela me disse que era a orientação do restaurante”, publicou. O procedimento apontado aconteceu em São Luís, no dia 16 de março.
O vídeo divulgado pela advogada viralizou nas redes sociais. Segundo o Outback, a prática de se ajoelhar diante dos clientes era opcional.
“A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento. informamos que o processo que atualmente é opcional, passa a ser extinto em todas as nossas 141 unidades pelo Brasil. Todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais”, disse as empresas nas redes sociais.
Após a publicação, Ana Beatriz afirmou que recebeu relatos de outros clientes que presenciaram a mesma cena. Funcionários teriam ficado com joelhos machucados. O caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão.
Veja vídeo:
Em nota divulgada na imprensa, o Outback afirmou que os funcionários não são obrigados a ficarem de joelhos no chão.
“O Outback Steakhouse reforça que não obriga que seus funcionários atendam os clientes em posição de joelhos. A intenção sempre foi a de buscar proximidade e oferecer um ambiente bastante hospitaleiro, tanto para clientes, como para funcionários", contou.
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