CASO HENRY
Após post, MP-RJ pede volta de Monique Medeiros à prisão
Após sair da prisão, o perfil “Monique inocente” fez uma publicação agradecendo aos advogados pela soltura
Por Da Redação
A professora Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, de 8 anos, foi acusada pelo Ministério Público do RIo de Janeiro, de descumprimento de uma das medidas cautelares impostas pela juíza titular do II Tribunal do Júri, Elisabeth Machado Louro.
Momentos após sair da prisão, o perfil “Monique inocente” fez uma publicação agradecendo aos advogados pela soltura. Em seguida, o post foi apagado. A defesa da professora nega que a publicação tenha sido feita por Monique e que a autoria seria de uma estudante de São Paulo.
“Se não bastasse tudo isso, logo após a soltura, ela se envolve em postagens sociais, apesar da proibição pelo juízo em sua decisão, como mostram as imagens que seguem. Embora não concordemos com alguns comentários, o abalo à ordem pública pode ser sentido por suas leituras. Não há, portanto, embasamento legal ou fático para se permitir a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar , pelo que a decisão deve ser revogada”, diz o pedido do Ministério Público pela revogação da prisão domiciliar.
Na última terça-feira, 5, a juíza determinou que Monique Medeiros fosse para prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Umas das regras a serem cumpridas seria a proibição de postagens em redes sociais:
A página “Monique inocente”, conta com mais de 5.200 seguidores, entre amigos, familiares e apoiadores. Entre as publicações estão fotos e textos em apoio a ela. O post em questão foi feito horas após Monique deixar o Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu.
A autoria da publicação foi assumida por uma estudante paulista, que publicou vídeos na página neste sábado, 9.
A estudante paulista Nicole Nascimento Cruz, de 19 anos, afirmou em vídeos publicados na página que criou o perfil no final de abril de 2021, dias após a prisão de Monique e seu ex-namorado, o ex-vereador e médico Jairo Souza Santos Junior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes