Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA CARIOCA

Assessores denunciam Gabriel Monteiro por assédio sexual e moral

Vereador do Rio de Janeiro pode ter mandato cassado

Da Redação

Por Da Redação

28/03/2022 - 11:08 h
Vereador de 27 anos é ex-policial e faz sucesso no YouTube
Vereador de 27 anos é ex-policial e faz sucesso no YouTube -

Cinco pessoas entre servidores e ex-assessores do vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, o denunciaram em reportagem do Fantástico por práticas de assédio sexual e moral. Além disso, eles também relataram pagamentos com dinheiro público para trabalhos voltados ao canal do ex-policial no Youtube. Os funcionários também relataram que não precisavam trabalhar na Câmara Municipal.

"Ele me abraçava assim por trás, 'te amo' e não sei o que, 'você é minha amiga'. Beijava o meu rosto, saía de pênis ereto e ia mostrar para o segurança", relatou uma assessora identificada como Luiz. "Uma vez, foi no carro que ele começou pedindo para fazer massagem no meu pé. Aí foi começando a passar a mão nas minhas pernas. Foi para o banco de trás e começou a me agarrar, me morder, me lamber", acrescentou.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Outros dois funcionários que aparecem na reportagem veiculada no último domingo, 27, também relataram que Gabriel Monteiro os fazia acaraciar o seu corpo. Um funcionário que não quis se identificar, contou que o expediente era cumprido na casa do vereador, onde situações constrangedoras aconteciam.

"A gente ficava ali na frente e várias vezes ele foi na parte da frente da varanda da casa, e em outros cômodos a gente já viu também, com o órgão sexual para fora. E se vangloriando do tamanho do pênis. E mesmo se masturbando na frente de toda a equipe", contou.

Vídeos fakes

Terceiro vereador mais votado no Rio, Gabriel Monteiro já era famoso por seus vídeos em que cultua a violência. Ex-policial militar, ele contou com a ajuda de policiais da ativa para encenar um tiroteio e postar no seu canal no YouTube. Imagens publicadas em seguida, sem a edição, mostram ele orientando o que filmar.

Pouco depois, já ao deixar o local, o vereador combina com os seus companheiros de vídeo, uma história para poder contar à polícia.

Em um outro vídeo que viralizou, Gabriel Monteiro leva uma criança carente para comer no shopping e passa a indicar o que ela deve falar para emocionar quem está assistindo. No vídeo publicado por Gabriel, a criança aparece agradecendo a refeição. As imagens divulgadas pelo "Fantástico", sem os cortes feitos pelo youtuber, porém, mostram ele dizendo à garota o que ela deveria falar em frente à câmera.

"Com a pouca regulamentação no país, essa mistura é muito nociva, porque a gente começa a ver situações em que não há nenhum controle policial, criando e forjando ocorrências, forçando a barra com determinados públicos, criando e fortalecendo essa ideia do policial guerreiro e salvador para ganhar cliques. E a gente vive em uma sociedade com medo, uma sociedade que de forma brusca esses heróis," falou ao Fantástico, Carolina Ricardo, diretora-executiva da ONG Sou da Paz.

Após os relatos, a Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal do Rio vai se reunir às 15h desta terça-feira, 29, para debater as denúncias apontadas na reportagem do Fantástico

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

assédio gabriel monteiro policia RIo vereador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vereador de 27 anos é ex-policial e faz sucesso no YouTube
Play

Mulher flagra traição em jogo e vai embora com amante do companheiro

Vereador de 27 anos é ex-policial e faz sucesso no YouTube
Play

Aeronave de pequeno porte cai em bairro de Goiânia e destrói casa

Vereador de 27 anos é ex-policial e faz sucesso no YouTube
Play

Frentista é morta pelo ex-companheiro em posto de gasolina; veja vídeo

Vereador de 27 anos é ex-policial e faz sucesso no YouTube
Play

Fim da escala 6x1? Senado decide destino da jornada trabalhista

x