BRASIL
Autor de ataque a creche em Blumenau agiu sozinho, conclui polícia
O homem de 25 anos matou quatro crianças
Por Da Redação
O homem que assassinou quatro crianças na semana passada, em Blumenau (SC), durante o ataque a uma creche, agiu sozinho, concluiu a Polícia Civil. A investigação está sendo realizada pela Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, da Polícia Civil de Santa Catarina.
A conclusão policial aconteceu após perícia no celular do assassino. O celular foi analisado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
À Folha, o delegado Ronnie Esteves informou que o homem alegou que estava sendo ameaçado por uma pessoa e que teria praticado os crimes para não ser executado. No entanto, essa versão foi oficialmente classificada como "fantasiosa" pela polícia.
O homem de 25 anos morava com a mãe em Blumenau e trabalhava como motoboy, fazendo entregas. Ele deverá ser indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel, sem possibilidade de defesa e contra menor de 14 anos, além de quatro crimes de tentativa de homicídio, com as mesmas qualificadoras, conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.
O caso
De acordo com a Polícia Militar do estado, um homem, de 25 anos, matou quatro crianças, de 4 a 7 anos, com golpes de machado. Outras quatro, de 0 a 2 anos, foram ferida e atendidas em hospitais da cidade. O ataque aconteceu por volta de 9h na creche Bom Pastor, locaizada na Rua dos Caçadores, no bairro Velha. Segundo a polícia, após o ataque, o criminoso se entregou no Batalhão da PM.
Nas redes sociais, autoridades lamentaram o caso. O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu o ataque como uma "monstruosidade".
O homem já havia esfaqueado o próprio padrasto quando era adolescente. Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido na época. O autor do ataque também possui antecedentes criminais, por posse de drogas, lesão corporal e dano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes