SANTA CATARINA
Autor de ataque a creche esfaqueou padrasto quando era adolescente
Segundo a Polícia Civil, ele também possui antecedentes criminais, por posse de drogas, lesão corporal e dano
Por Da Redação
O homem que matou quatro crianças e feriu outras cinco após invadir uma creche em Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira, 5, já havia esfaqueado o próprio padrasto quando era adolescente. Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido na época.
A polícia disse que, por ser adolescente, o homem respondeu por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Não foi informado o ano do ataque e nem se ele cumpriu medidas socioeducativas. O autor do ataque também possui antecedentes criminais, por posse de drogas, lesão corporal e dano.
De acordo com a polícia, o homem cometeu o ataque no Cantinho Bom Pastos, uma creche privada localizada no bairro Velha, após ter tido um surto psicótico. Ele parou uma moto em frente ao local, invadiu com uma machadinha, praticou o crime e pulou o muro para sair. A creche abrigava 40 crianças no momento do ataque.
Leia mais: 'Só sobrou a mochila', diz pai de vítima de ataque em creche de SC
Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso.
As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos, sendo dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7, conforme informou a Polícia Civil. Dos cinco feridos, quatro foram levados ao Hospital Santo Antônio: duas meninas de 5 anos, um menino também de 5 e outro menino de 3 anos. O estado de saúde deles é estável.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes