VIOLÊNCIA
'Só sobrou a mochila', diz pai de vítima de ataque em creche de SC
Quatro crianças entre 5 e 7 anos foram mortas a golpes de machado por homem que invadiu local nesta quarta
Por Da Redação
O ataque à creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, gerou comoção entre os familiares que estiveram no local em busca de atualizações sobre o caso. O pai de um dos alunos, que não se identificou, deixou a creche em prantos ao carregar o material escolar da criança. "Só sobrou a mochila do meu filho", disse.
O homem estava a caminho do Instituto Médico Legal, para onde os corpos das quatro crianças foram levados. Na ação contra a unidade escolar, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina. Após o ataque, o homem se entregou no Batalhão da Polícia Militar. Outras cinco ficaram feridas, uma delas está em estado grave.
O pai de outra criança, identificado como Bruno Bride, também lamentou a perda do filho Bernardo, de 5 anos, e relembrou alguns momentos vividos com a criança, conforme o jornal Estado de S. Paulo. O homem ainda contou que levou a criança para a creche no início da manhã "imitando um coelhinho".
“Agradeço a Deus todos os momentos que vivi com o meu filho. A partir de hoje a memória dele vai ser honrada no meu coração”, afirmou a jornalistas que estavam no local.
O Corpo de Bombeiros informou que havia 40 crianças na unidade escolar na manhã desta quarta-feira e o agressor, que não teve a identidade divulgada, teria pulado o muro e atacado as vítimas de forma aleatória. A Polícia também suspeita que o autor do ataque estaria em surto psicótico.
"O autor pulou o muro armado com uma arma branca, do tipo machadinha, e desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou ao óbito dessas crianças", disse o tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, comandante do Batalhão de Bombeiros Militar em Blumenau.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes